sábado, 31 de agosto de 2013

Mitsubishi traz do Japão o novo Outlander

Terceira geração – Com nova frente, Outlander está mais sintonizado com o desenho global
Helder Lima

A Mitsubishi lançou nesta semana a terceira geração do crossover Outlander, veículo que está no mercado brasileiro desde 2008 e anteriormente era chamado de Airtrek. A versão 2014 estará disponível em três versões: 2.0, GT V6 e GT V6 com pacote de tecnologia (Full Technology Pack). Os preços vão de R$ 102,9 mil a R$ 130,9 mil.

Veículo básico da linha, o Outlander 2.0 possui motor Mivec a gasolina, montado transversalmente na frente, com 160 cv de potência, injeção eletrônica multiponto sequencial, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote (DOHC).

Com tração 4x2, esse modelo possui câmbio automático (Invecs III, CVT) com borboletas de troca atrás do volante para a opção sequencial de seis marchas.

Já a versão mais sofisticada apresenta motor Mivec 3.0, de configuração V6, com 24 válvulas, capaz de chegar à potência máxima de 240 cv e 31 kgfm a 3.750 rpm.

Os dois motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. O sistema Mivec foi desenvolvido pela Mitsubishi para atuar nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão e aperfeiçoar seu desempenho em qualquer regime de rotação.

O interior é equipado com painel Soft Touch, o acabamento é em Silver Carbon. Os bancos são em couro, os dianteiros têm aquecimento e o do motorista

conta com regulagem elétrica. O novo sistema multimídia completa o ambiente funcional.

A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm. Já os bancos da terceira fileira são rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando o espaço do portamalas livre. A capacidade do portamalas pode chegar a 1.625 litros com os bancos rebatidos e a 798 litros com cinco passageiros.

Preços da linha Outlander
Outlander 2.0L: R$ 102.990
Outlander GT: R$ 130.990
Outlander GT com Full Technology Pack: R$ 139.990
  

MULTIMÍDIA

O novo sistema multimídia do Outlander GT traz recursos inéditos e uma tela de sete polegadas. Repleto de novos recursos e sensível ao toque, o sistema tem uma navegação mais fácil e intuitiva, similar aos tablets e smartphones. O sistema oferece também navegador GPS, com 5.499 municípios mapeados no Brasil, Bluetooth com áudio streaming, USB com interface para smartphones, CD/DVD, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.


Para segurança, modelo oferece nove airbags

O Outlander foi projetado com um conceito de segurança de deformação controlada no caso de colisões. Os cintos de segurança são de três pontos para os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade e proporcionar mais estabilidade.

O Outlander é equipado com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.

O consumidor que quiser a tração 4x4 terá que compra a versão GT, a mais cara. O sistema de tração tem três modos de operação: Eco, Auto e Lock.

Este sistema conta com novos sensores e está mais preparado para atender as mais diversas situações. A posição Eco permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente.


A posição Auto é um 4x4 ativo, onde os novos sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno. Já a posição Lock é a 4x4 em tempo integral.



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