Terceira geração – Com nova frente, Outlander está mais sintonizado com
o desenho global
|
A Mitsubishi lançou nesta semana a terceira geração do crossover
Outlander, veículo que está no mercado brasileiro desde 2008 e anteriormente
era chamado de Airtrek. A versão 2014 estará disponível em três versões: 2.0,
GT V6 e GT V6 com pacote de tecnologia (Full
Technology Pack). Os preços vão de R$ 102,9 mil a R$ 130,9 mil.
Veículo básico da linha, o Outlander 2.0 possui motor Mivec a gasolina,
montado transversalmente na frente, com 160 cv de potência, injeção eletrônica
multiponto sequencial, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando
no cabeçote (DOHC).
Com tração 4x2, esse modelo possui câmbio automático (Invecs III, CVT)
com borboletas de troca atrás do volante para a opção sequencial de seis
marchas.
Já a versão mais sofisticada apresenta motor Mivec 3.0, de configuração
V6, com 24 válvulas, capaz de chegar à potência máxima de 240 cv e 31 kgfm a
3.750 rpm.
Os dois motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. O sistema
Mivec foi desenvolvido pela Mitsubishi para atuar nos tempos de abertura e
fechamento das válvulas de admissão e aperfeiçoar seu desempenho em qualquer
regime de rotação.
O interior é equipado com painel
Soft Touch, o acabamento é em Silver
Carbon. Os bancos são em couro, os dianteiros têm aquecimento e o do motorista
conta com regulagem elétrica. O novo sistema multimídia completa o ambiente funcional.
A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm. Já os bancos da
terceira fileira são rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando o
espaço do portamalas livre. A capacidade do portamalas pode chegar a 1.625
litros com os bancos rebatidos e a 798 litros com cinco passageiros.
Preços da linha Outlander
Outlander 2.0L: R$ 102.990
Outlander GT: R$ 130.990
Outlander GT com Full Technology Pack: R$ 139.990
Outlander GT: R$ 130.990
Outlander GT com Full Technology Pack: R$ 139.990
MULTIMÍDIA
O novo sistema multimídia do Outlander GT traz recursos
inéditos e uma tela de sete polegadas. Repleto de novos recursos e sensível ao
toque, o sistema tem uma navegação mais fácil e intuitiva, similar aos tablets
e smartphones. O sistema oferece também navegador GPS, com 5.499 municípios
mapeados no Brasil, Bluetooth com áudio streaming, USB com interface para
smartphones, CD/DVD, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e o Dynamic Information System (DIS), com
acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.
Para segurança, modelo oferece nove airbags
O Outlander foi projetado com um conceito de segurança de deformação
controlada no caso de colisões. Os cintos de segurança são de três pontos para
os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.
A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem
para diminuir o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade e
proporcionar mais estabilidade.
O Outlander é equipado com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.
Este sistema conta com novos sensores e está mais preparado para atender as mais diversas situações. A posição Eco permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente.
A posição Auto é um 4x4 ativo, onde os novos sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno. Já a posição Lock é a 4x4 em tempo integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário