segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Novo Ford Focus recebe nota máxima de segurança


O Novo Ford Focus 2013 recebeu a nota máxima num dos mais rigorosos testes mundiais de segurança veicular, o Top Safety Pick+, que autoriza utilizar nos veículos o selo do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), dos Estados Unidos. Com isso, ele é considerado um dos melhores da categoria e vai chegar ao Brasil nos próximos meses com esse credenciamento altamente respeitado das empresas seguradoras.

Para receber a classificação Top Safety, o veículo deve passar por testes de impacto frontal e lateral, de resistência ao capotamento e avaliação dinâmica dos bancos e apoios de cabeça. “O Focus foi desenvolvido com o compromisso de manter as pessoas seguras e o resultado dos testes mostra que adotamos soluções inovadoras tanto para evitar colisões como para proteger os ocupantes em caso de acidente”, diz Steve Kenner, diretor global de Segurança Automotiva.


Estrutura reforçada

A Ford adotou uma visão integrada de segurança no desenvolvimento do Novo Focus, que inclui desde a aplicação de aços ultrarresistentes na estrutura do veículo até tecnologias avançadas de segurança ativa.  Esses diferenciais também ajudaram o modelo a receber a classificação de cinco estrelas do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela administração de segurança do trânsito nos Estados Unidos.

A carroceria do Novo Focus foi construída para oferecer um alto padrão de segurança, com aços de alta e ultra-alta resistência para proteger o habitáculo e aços especiais para absorver e redirecionar as energias de impacto em caso de colisão, garantindo proteção para todos os ocupantes do veículo.

Outro recurso de segurança do Novo Focus é a chave programável MyKey. Com ela, é possível programar a velocidade máxima do veículo, o volume do som e emitir avisos sonoros para incentivar os passageiros a usar o cinto de segurança.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário