sábado, 31 de agosto de 2013

Ford inicia a produção do Novo Fusion nos Estados Unidos


A Ford iniciou a produção do Novo Fusion nos Estados Unidos, com a inauguração de uma linha de montagem na fábrica de Flat Rock. O objetivo é atender à alta procura do modelo, que tem registrado recordes de vendas no mercado. Com ela, a Ford vai ampliar em cerca de 30% a oferta do sedã, um incremento de 350.000 unidades anuais. Até então, o Fusion era produzido somente no México, além da China, onde é conhecido como Mondeo.

“Com seu design arrojado e economia de combustível, o Novo Fusion superou nossas expectativas e gerou uma demanda superior à oferta”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “A produção do Fusion na fábrica de Flat Rock é uma conquista para os nossos consumidores, empregados e distribuidores.” 

A nova linha criou 1.400 postos de trabalho na fábrica americana. Com isso, a Ford somou 6.500 contratações somente em 2013 e atingiu mais de 75% da meta de criar 12.000 empregos nos Estados Unidos até 2015. 

Vendas fortes
As vendas do Novo Fusion cresceram 13% este ano nos Estados Unidos e continuam em ritmo forte. Em julho, a linha vendeu 181.000 unidades, 21.000 a mais que no mesmo período do ano passado. O giro do veículo nas lojas hoje é de menos de 20 dias em mercados chaves como São Francisco, Los Angeles e Miami, comparado com a média de cerca de 60 dias da indústria. O topo de linha Titanium fica ainda menos tempo nos pátios: menos de 15 dias.

O Novo Fusion conquistou sete prêmios importantes dos consumidores e publicações influentes do mercado americano em seus primeiros nove meses de produção. Além de ter a maior oferta de motores da categoria, ele traz tecnologias inovadoras como sistema de manutenção na faixa, controle de velocidade adaptativo, estacionamento automático e telas configuráveis MyFord Touch.  

Para produzir o Novo Fusion a fábrica de Flat Rock recebeu um investimento de US$555 milhões, incluindo uma área de carroceria totalmente flexível para a montagem de diferentes modelos, junto com o Mustang. Outras tecnologias de ponta são o sistema de solda a laser e a pintura “three-wet paint”, que garantem alta qualidade com menor geração de resíduos.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário