terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ford exibe novo Focus no Pavilhão da Bienal em São Paulo

Focus virá equipado com sistema de injeção de combustível e assistente de estacionamento
 Helder Lima

A Ford vai exibir o novo Focus Sedã no Brasil em um evento aberto ao público no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. A apresentação será de 29 de agosto a 1° de setembro.

Nas laterais e na traseira, carroceria mostra
semelhanças com o Fiesta sedã, trazido do México
O Focus é reconhecido pelo padrão de engenharia e comportamento dinâmico. Na geração que chega ao mercado brasileiro este ano, ele traz avanços como um sistema de injeção de combustível e sistema de estacionamento automático, que manobra o carro em vagas paralelas sem que o motorista precise tocar no volante.

Sistema de conectividade SYNC com tela touch-screen
de oito polegadas e comandos de voz para operação do celular
Também é equipado com sistema de conectividade SYNC com tela touch-screen de oito polegadas e comandos de voz para operação do celular, entretenimento, navegação e climatização. Seu conjunto de segurança inclui seis airbags – dianteiros, laterais e de cortina – e faróis bi-xenon com lavadores embutidos. 

O modelo representa a terceira geração do Focus, lançada em 2011 na Europa com uma gama de motores a gasolina e a diesel. No Brasil, o modelo deverá ter duas opções de motorização: a Sigma 1.6, que conta com tecnologias como o comando de válvulas variável e maior taxa de compressão, de 12:1; e a Duratec 2.0 flex. 

Com a tecnologia da injeção direta, esses motores devem oferecer mais potência do que atualmente em outros modelos da marca. Já o câmbio deverá ser manual. de cinco marchas ou automático.


O design da carroceria e da cabine busca combinar esportividade, elegância e funcionalidade. As laterais são marcadas por vincos, que tornam o desenho do veículo mais dinâmico, robusto e agressivo, como é “moda” atualmente na indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário