Range Rover – Tecnologia de propulsão híbrida permite ao veículo desenvolver 340 cv e 40 quilos de torque, enfrentando o off-road |
A Land Rover irá ao salão do automóvel de Frankfurt, em setembro, para lançar dois utilitários esportivos (SUV) com tecnologia de propulsão híbrida. O Range Rover e o Range Rover Sport oferecerão ao mercado europeu baixos níveis de emissões (169 gramas de CO2 por km), sem perder o desempenho que é característico da marca.
A tecnologia híbrida consiste em combinar o motor tradicional com um sistema auxiliar de propulsão elétrica, o que reduz as emissões e o consumo. No caso dos veículos da Land Rover, os motores são a diesel, com configuração V6 e capacidade volumétrica de 3.0 litros.
Aventura – Modelo conta com tração 4x4 para encarar terrenos e obstáculos mais difíceis |
A transmissão é automática (fabricada pela ZF), de oito velocidades. A plataforma híbrida inclui uma bateria de íon-lítio, um motor elétrico e um inversor, compondo um sistema que pesa 120 kg adicionalmente.
O motor elétrico oferece 17 kgfm de torque constante, o que permite acelerar com força. Com a presença do inversor, o motor elétrico trabalha também como gerador, restaurando a energia de frenagem. Os dois modelos poderão ser encomendados já a partir do dia 10 de setembro e as entregas serão no início de 2014.
Modelos têm desempenho de V8
Trabalhando em conjunto, os motores a diesel e elétrico permitem que o utilitário desenvolva potência máxima de 340 cv a 4.000 rpm e invejável torque de 70 quilos em rotação de 1.500 a 3.000 rpm.
Segundo John Edwards, diretor global da montadora, os novos modelos têm desempenho similar ao propulsor V8 a diesel da marca, o SDV8.
Ambos os modelos aceleram de zero a 100 km/h em menos de sete segundos e alcançam velocidade máxima de 218 km/h.
Para demonstrar as potencialidades dos veículos, a montadora vai promover uma viagem de aventuras entre Solihull, na Inglaterra, onde a sede da marca está localizada, e Mumbai, na Índia, percorrendo 16 mil quilômetros e passando por 12 países do Leste Europeu e da Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário