Modelo tem propulsor 2.0 TSI, que ganhou aperfeiçoamentos de design para conseguir mais potência |
Aproveitando a onda da nova geração do Golf lançada neste ano, a Volkswagen mostrará no salão do automóvel de Frankfurt uma nova versão do Golf R, que reforçará sua ofensiva no mercado europeu.
Assim como a versão GTI de linha, o Golf R traz sob o capô o motor de quatro cilindros da série EA888. Comparado com a versão anterior, esse motor de 2,0 litros ganhou 30 cv a mais e agora alcança a marca de 300 cv de potência máxima.
Apesar do ganho de desempenho, o carro também está 18% mais econômico que a versão anterior, o que significa que o nível de emissões de poluentes também foi reduzido.
Esse propulsor conta com tecnologia TSI, sigla que significa que ele abriga turbocompressor e injeção direta de combustível.
Para atingir o novo nível de potência, alguns componentes foram reprojetados, em procedimento semelhante ao adotado quando se prepara um carro para a pista. Assim, ganharam novo design as cabeças de cilindro e as válvulas de exaustão, bem como os pistões, as válvulas de injeção a alta pressão e o compressor.
O consumo de combustível do novo carro foi reduzido de 11,7 km/l da versão anterior para 14 km/l na atual versão. As emissões de CO2 também caíram de 199 g/km para 165 g/km.
Essa economia é obtida também em parte ao sistema start-stop, que desliga o veículo automaticamente quando parado em congestionamentos. Outro recurso tecnológico do modelo é o sistema de regeneração de energia de frenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário