segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Spin traz novo câmbio e sistema multimídia

Minivan lançada em 2012 vendeu mais de 18 mil unidades no primeiro semestre
Helder Lima

Líder do segmento de MPV (MultiPurposeVehicle) no Brasil, com 40% de participação em vendas, o Chevrolet Spin chega às revendas na versão 2014 com uma única novidade, que é o sistema multimídia “MyLink”.

Chevrolet Spin LTZ 2014
Os modelos equipados com transmissão manual receberam, na versão 2014, a segunda geração do câmbio F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para 3ª e 4ª marchas, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas. A nova geração contempla também a ré sincronizada.

Interior despojado fica mais refinado com o sistema multimídia
no painel que 
permite receber arquivos de outros
dispositivos e opera com celulares via Bluetooth
O “MyLink” permite ao usuário trazer músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (HandsFreeTelephone). Ele se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD de sete polegadas sensível ao toque.

Por meio do sistema, é possível também controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros.

 Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. 

Liderança em vendas

Em 2013, a Chevrolet comercializou, de janeiro a junho, 18.806 unidades do Spin. Ele é líder do segmento de MPV no Brasil. Esse volume representa quase 40% de participação nesse segmento de mercado. Em 2012, ano de seu lançamento, o Spin acumulou um total de 18.928 unidades emplacadas, no período de agosto a dezembro. “Os números de vendas comprovam a aceitação do modelo no mercado brasileiro’’, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário