terça-feira, 13 de agosto de 2013

Peugeot começa a vender RCZ neste mês

RCZ – Cupê esportivo francês ganhou frente com estilo mais agressivo
Helder Lima

A Peugeot começará a vender no País, a partir da segunda quinzena de agosto, a nova versão do cupê RCZ, que é fabricado na Europa e foi incorporado à gama da marca a partir de um projeto conceito, apresentado em 2012, com a reestilização do esportivo.

Ao fazer esse lançamento no País, a marca francesa quer agregar valor à sua imagem, mantendo a gama comercializada no mercado brasileiro em sintonia com o que há de mais moderno na Europa.

A montadora por enquanto não informa as características técnicas do modelo que será vendido no País, mas na Europa ele oferece duas opções de motores 1.6 THP a gasolina, uma com 200 cv e outra com 156 cv de potência máxima, e uma opção de propulsor 2.0 a diesel, com 163 cv.

Como aqui no Brasil desde 1976 a legislação não permite motores diesel em carros de passeio, somente o propulsor a gasolina virá ao Brasil. Na versão anterior do esportivo que era vendida no País, a montadora oferecia somente uma opção de motorização, a 1.6 THP, com 165 cv de potência máxima.

A sigla THP representa os motores mais modernos da montadora, que trabalham com alto torque em baixo regime de rotação e apresentam propulsão turbinada e injeção direta de gasolina.

Na nova versão, o cupê esportivo passou por um processo de rejuvenescimento de estilo. O modelo ganhou novo desenho na frente, mais fluido e que enfatiza a sinergia com o design do teto e do vidro traseiro em curva, marcados por dois volumes, o que os designers chamam de “duplo bulbo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário