segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Honda CG traz novo visual e chassi reprojetado

Versão 2014 da linha de 125 e 150 cilindradas apresenta evoluções para continuar liderando a venda de motocicletas no País

Helder Lima

Lançada no mercado brasileiro em 1976 e líder no segmento de duas rodas há mais de três décadas, a Honda CG chega à sua oitava geração com o lançamento da linha 2014, anunciado pela montadora.

Na rua – Com o novo chassi tubular,
o comportamento dinâmico em curvas melhorou
Entre as novidades da linha, que conta com os modelos CG 125 Fan (versões KS / ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD / EX), estão o novo design de componentes como tanque de combustível, conjunto óptico, rabeta e assento.

Design – Farol, quadro de instrumentos, tanque
e rabeta têm desenho mais arrojado e moderno
Na parte ciclística, o modelo apresenta um chassi redesenhado, que deixou o conjunto aproximadamente quatro quilos mais leve. Com isso, a pilotagem está mais equilibrada, dando melhor condição para a moto encarar a concorrência no segmento de pequena cilindrada.

O modelo CG 125 Fan traz o motor do tipo OHC (Over Head Camshaft), 124,7 cm³, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. A alimentação do sistema é feita por carburador, um item que já deveria ter evoluído. Com esta configuração, a motocicleta gera potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm.


 Já a linha CG 150 está equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) e sistema Flex, monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote e balancins roletados.

Esse conjunto é capaz de gerar potência máxima de 14,2 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,32 kgfm a 6.500 rpm (abastecido com gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgfm a 6.500 rpm (abastecido com etanol).

 A alimentação do sistema é controlada pelo módulo de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), tornando o conjunto mais eficaz.

A transmissão é de cinco velocidades, com embreagem multidisco em banho de óleo. A partida é elétrica e a motocicleta conta ainda com bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.

Versão top – Motor de 150 cc, rodas de liga, freio a disco ventilado e módulo de injeção eletrônica

Preços da linha começam em R$ 5.490

A linha CG 150 2014 estará na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto. Já a CG 125 Fan começará a ser comercializada na segunda quinzena de setembro. Nas cores preto, vermelho e amarelo, a CG 125 Fan tem preço sugerido de R$ 5.490 (KS), R$ 6.100 (ES) e R$ 6.250 (ESD). Já o modelo CG 150 Fan será comercializado por R$ 6.750 (ESDi). A CG 150 Titan chega ao mercado por R$ 7.320 (ESD) e R$ 7.830 (EX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário