Novo Golf chegará ao mercado nacional com equipamentos inéditos na categoria, como Start-Stop, freios com sistema “Multicollision Brake” e DLA - Dynamic Light Assist, entre outras inovações |
Versão Highline traz o novo motor 1.4 TSI de 140 cv, aliando excelente desempenho e baixo consumo de combustível |
Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros).
A empresa está oferecendo duas versões do Novo Golf no mercado brasileiro: Highline e GTI. A versão Highline 1.4 TSI BlueMotion Technology de 140 cv conta com opções de transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades com função “Tiptronic”. Já a versão esportiva GTI é equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função “Tiptronic”.
Novo Golf GTI vem equipado com motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG com função “Tiptronic” |
Também serão equipamentos de série o rádio CD Player com tela sensível ao toque, freios com sistema “Multicollision Brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.
Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.
Totalmente novo, o Golf será o primeiro veículo desenvolvido com a nova Matriz Modular Transversal (MQB) a ser comercializado pela Volkswagen no Brasil. O modelo foi completamente reprojetado em várias áreas – carroceria, interior, motores, recursos de infotainment e sistemas de assistência ao motorista.
Design refinado
Poucos modelos no mundo têm um design que, como o do Golf, tenha sido constantemente refinado, alterado e aperfeiçoado ao longo das décadas e, dessa forma, se tornado atemporal.Nesse processo, os designers da Volkswagen deram continuamente uma nova perspectiva às características do Golf. Isso inclui as típicas colunas traseiras “C”, a linha de teto alongada e as marcantes partes dianteira e traseira. Esses detalhes também tornam o Novo Golf mais especial, mais valorizado e mais durável do que qualquer outro carro médio do mercado.
“A linguagem das formas, é lógica, sólida, focada no produto, pura e precisa, refletindo o DNA de design da marca como um modelo de criatividade perfeito. Assim, a arquitetura básica do novo Golf é inconfundível”, diz Klaus Bischoff, designer-chefe da marca Volkswagen.
“Ela surge simples, forte, compreensível, confiável e segura. Começando pelos elementos dessa arquitetura básica bem definida, detalhes como o uso econômico e o posicionamento de linhas esculturais são como toques refinados. Outro ponto extremamente importante é o fato de que, com a sétima geração, as proporções do Golf foram completamente modificadas, tornando o visual do carro mais requintado do que nunca!”, complementa Bischoff.
Novo Golf GTI é o mais potente da história
Até hoje, cerca de 2 milhões de unidades do Golf GTI foram produzidas na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg e vendidas em todo o mundo. Em 1976, quando o GTI foi criado, ninguém poderia prever tamanho sucesso. O planejamento previa fabricar 5 mil unidades, de um carro que se tornou o maior sucesso de seu tipo em todo o mundo. Um fenômeno.O Novo Golf GTI se distingue dos outros carros da série por vários itens adicionais e pelo emblema GTI. No exterior, eles incluem pinças de freios exclusivas na cor vermelha e lanternas traseiras com iluminação em LED, assim como ponteira do escapamento, (uma à direita e outra à esquerda) com “design GTI”. Também de série no Golf GTI mais potente, rápido e econômico de todos os tempos são as novas rodas de liga leve aro 17 (modelo “Brooklin”) com pneus 225/45 R17.
O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI - um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta, com cabeçote com novo design. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida alta agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior.
Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário