O lançamento do NOVO SUV PEUGEOT 5008 consolida a Nova PEUGEOT no mercado brasileiro como uma marca reconhecida pela qualidade de produtos e serviços. Mais do que isso. Após a chegada, em fevereiro, do NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK – a versão superequipada do modelo eleito o “Carro do Ano” na Europa em 2017 e vencedor de diversos outros prêmios também no Brasil –juntamente com o SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE e o SUV PEUGEOT 2008 automático de seis marchas,a Marca avança para ser a referência no universo dos utilitários esportivos.
Inédito no Brasil, o NOVO SUV PEUGEOT 5008 – que chega nas versões Griffe e GriffePack – conta com a mesma plataforma moderna do SUV PEUGEOT 3008. A grande novidade fica por contadoamplo espaço interno, um vasto compartimento de bagagem de 780 litros, uma segunda fileira ajustável composta por três bancos independentes, além de dois bancos retráteis e removíveis na terceira fileira. Com seus quase 20 cm a mais de comprimento, ele é um utilitário esportivo que acomoda até sete passageiros e quechegaao mercado oferecendo muita tecnologia, dinamismo e sofisticação.
Seu design arrebatador demonstra fluidez, estabilidade e requinte, somados a força e potência de um autêntico SUV. Esguio, o NOVO SUV PEUGEOT 5008 tem estilo moderno e elegante, de personalidade única.
INTERIOR: AMPLA DIMENSÃO E A MELHOR FUNCIONALIDADE DO SEGMENTO
O Novo SUV PEUGEOT 5008 chega com uma nova proposta no segmento dos utilitários esportivos de 7 lugares: um generoso espaço interno e muita funcionalidade. Dotado de uma modularidade e de equipamentos (mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar, porta objetos no assoalho da segunda fileira) exclusivos, o Novo SUV PEUGEOT 5008 inspira experiências associadas aos aposentos das residências de seus proprietários.A presença de três bancos independentes na segunda fileira é um grande diferencial do novo 5008 em termos de funcionalidade no segmento. Os assentos individuais do Novo SUV PEUGEOT 5008 proporcionam o mesmo nível de conforto aos três passageiros da segunda fileira. O comprimento é regulável em uma extensão de 150 mm, o que permite ajustar o espaço interno ou de carga do porta-malas. O aumento da distância entre eixos proporciona um generoso espaço para as pernas em todos os casos (um aumento de aproximadamente 60mm, o maior do segmento). A inclinação é regulável em cinco posições e os bancos têm um apoio de cabeça que não encobre a visão traseira na posição baixa – quando o banco não está ocupado.
Os dois bancos laterais da segunda fileira têm um comando que facilita o acesso aos bancos da terceira fileira. Localizado na parte superior do encosto, ele permite ser inclinado e deslizar a base do banco para a frente com um simples gesto, liberando espaço suficiente para acessar a terceira fileira.
E tudo isso, claro, sem dispensar o conforto. O Novo SUV PEUGEOT 5008 preserva o equipamento da geração precedente, proporcionando uma funcionalidade compatível com os melhores modelos do segmento. Ele é equipado com dois espaços de arrumação sob os pés dos passageiros da segunda fileira; persianas com enroladores de inércia integradas à parte superior dos painéis das portas traseiras; e mesinhas atrás do encosto dos bancos da primeira fileira. Com um quadro de comandos no centro do console central (abaixo das saídas de ar), os passageiros da segunda fileira podem ajustar o fluxo do ar condicionado, com quatro níveis de intensidade.
A terceira fileira é composta por dois bancos retráteis guardados no piso do porta-malas. Dois flaps articulados em três seções cobrem os dois bancos quando dobrados, propiciando uma superfície de carga perfeitamente plana. Esses bancos acrescentam um elemento novo e engenhoso, inédito no segmento e que permite aumentar rapidamente o espaço de carga.
Para facilitar as operações de carga e descarga, o acesso ao porta-malas do Novo SUV PEUGEOT 5008 ficou mais fácil, graças ao chão de carga baixo (676mm) e à tampa do porta-malas de material diferenciado (para maior leveza). A possibilidade de rebater o banco do passageiro dianteiro também facilita o carregamento de objetos especialmente longos (de cerca de 3.2m).
A concepção interna do Novo SUV PEUGEOT 5008 ainda favorece um grande número de porta-objetos e espaços espalhados em seu interior, como o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central refrigerado, muito bem posicionado.
DESIGN EXTERNO INSPIRADO
O sentimento de qualidade e valorização da tecnologia do design interno do NOVO SUV PEUGEOT 5008 é prolongado ao exterior. A primeira impressão é a de um SUV da mesma forma que o SUV PEUGEOT 3008. No entanto, sua silhueta alongada e dinâmica, reforçada pelos arcos laterais, transmite esportividade e elegância, com muita personalidade, destacada pelo sofisticado conjunto Black Diamond. Seja qual for a cor do modelo, o teto e os retrovisores pretos do Black Diamond (na versão Pack) reforçam as linhas do SUV.A traseira segue ostentando um desenho moderno e proporciona uma sensação de proteção e robustez. De curvas agradáveis, também não abre mão da funcionalidade – com um assoalho de carga baixo – e de um charmoso acabamento cromado. Sob o vidro traseiro vertical, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED. Elas têm as três “garras” características que constituem a inconfundível assinatura visual da PEUGEOT – tanto de dia quanto de noite.
O Novo SUV PEUGEOT 5008 adota também todos os códigos específicos de um SUV com sua frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas e parte inferior das portas), grandes rodas e altura livre do solo ampliada. O veículo transmite essencialmente um sentimento de harmonia, de equilíbrio exato das proporções e de uma dosagem bem-feita. Um design inspirado, nascido da criatividade vibrante dos seus projetistas.
As linhas são limpas e dinâmicas. A face dianteira vertical demonstra força e agressividade. A ampla grade com facetas cromadas é imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da Marca, dotado de proporções harmoniosas. Os faróis halogênicos adotam a tecnologia Full LED. As entradas de ar são numerosas e amplas.
O capô longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um para-brisas, posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis. A linha de cintura segue sendo altae a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com elegância e fluidez, tornando o perfil mais leve.
Sofisticadas, as proteções do veículo e as grandes rodas de 19” diamantadas com acabamento em dois tons contribuem para tornar esse trabalho extremamente moderno e quase futurista.
O utilitário esportivo será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artanse, Emerald Crystal, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).
MOTOR 1.6 THP DE 165 CV: EFICIÊNCIA E FORÇA
O trabalho de arquitetura efetuado no Novo SUV PEUGEOT 5008 e a diminuição de sua massa são fatores determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. A otimização das dimensões, o trabalho feito em termos de volume e o design aerodinâmico permitem exibir um Cx de 0.76, fazendo do novo SUV um dos melhores modelos do segmento.Para ajudar em sua eficiência, o sofisticado e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz um ótimo papel. Seu torque imponente surge com as 1.400 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.
Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. Há ainda a opção de trocas manuais por Paddle Shift. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia a tecnologia”Quickshift” (mudanças de marcha mais rápidas e excelente fluidez) –, o câmbio do Novo SUV PEUGEOT 5008está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Isso significa que as transmissões automáticas de nova geração proporcionam um prazer de dirigir de alto nível (aceleração a partir de baixas velocidades, ruídos do grupo motopropulsor, ajuste automático ao modo de dirigir do condutor, para uma condução confortável ou dinâmica), além de um consumo de combustível comparável ao das melhores transmissões manuais.
Fonte: Imprensa Peugeot
Nenhum comentário:
Postar um comentário