sábado, 31 de agosto de 2013

Aoosed GX5 da GAC GONOW fica entre os dois primeiros no rali de Taklamakan de 2013


A frota de Aoosed GX5 da GAC GONOW em Taklamakan participou de maneira independente do rali de Taklamakan de 2013, na China, pela primeira vez e derrotou rivais, como a Suzuki do Japão, para tornar-se o primeiro carro de corrida a ficar entre os dois primeiros na categoria de produção na primeira vez em que compete.

Este é o sétimo ano consecutivo do rali de Taklamakan, também conhecido como o rali Dakar da China, que teve sua primeira edição em 2005. O rali de Taklamakan, com duração de 12 dias, realizado em Xinjiang, durou de junho a julho e terminou no oásis da cidade de Hami. A competição de 4.100 quilômetros e 9 fases passou pela bacia de Hami, bacia de Tushantuo, deserto de Taklamakan e montanhas Tianshan. O terreno complexo e o clima abafado testaram os competidores.

O sistema de suspensão do chassi do Aoosed GX5, baseado no chassi V31 do Mitsubishi Pajero, é composto por uma carroceria em uma estrutura, suspensão dianteira com braço horizontal duplo independente e suspensão traseira dependente de mola em espiral com cinco hastes. O chassi foi testado de maneira rigorosa para calibragem precisa pela Prodrive da Austrália, vários testes de coeficiente de mola e ajuste com todo o veículo, bem como amortecimento da suspensão para aperfeiçoar o equilíbrio nas manobras e resposta da direção. O Aoosed GX5 possui um sistema inteligente de tração nas quatro rodas, e o diferencial de travamento mecânico da Eaton é padrão nos modelos com tração nas quatro rodas, permitindo o autotravamento em condições específicas. O desempenho a 210 mm do solo aumenta a tolerância do veículo em terrenos complexos.

Zhang Yali, competidor da GAC GONOW, afirmou: "O Aoosed GX5 demonstra sua excelência em aceleração, curvas, subidas e travessias de meios que oferecem resistência. O modelo de produção desenvolvido para uso comercial é uma opção mais prática. Os compradores de carros podem ter certeza da qualidade da GAC GONOW."

Após a avaliação de especialistas do setor, inclusive da Associação de Engenheiros Automotivos da China, o Aoosed GX5 venceu o prêmio de Melhor Tecnologia de Manobras de Veículos Todo o Terreno de 2012 da China, e se tornou o único veículo chinês todo o terreno a receber o prêmio.

A GAC GONOW, um empreendimento conjunto de 51 e 49 entre o Guangzhou Automobile Group Co., Ltd. (GAC) e o Zhejiang Gonow Holdings Group, fabrica SUVs, picapes, MPVs (veículos para fins múltiplos) e minivans. A empresa também possui vários modelos sedã em desenvolvimento.

A GAC GONOW possui três instalações completas para a fabricação de veículos em Hangzhou, Taizhou e Dongying. A primeira fase das suas instalações em Hangzhou, com 485.000 metros quadrados, é capaz de produzir 250.000 MPVs e minivans por ano; a primeira fase das instalações de Taizhou, com 268.000 metros quadrados, é capaz de produzir 60.000 picapes e SUVs, além de 60.000 motores por ano; e a base de Dongying, que possui 664.000 metros quadrados, é capaz de produzir 150.000 picapes e SUVs por ano, além de peças automotivas.

Desde suas primeiras exportações em 2005, a GAC GONOW vendeu produtos em mais de 80 países no Oriente Médio, África, Europa, América e sudeste da Ásia. A empresa planeja investir 6 bilhões de RMB (aprox. US$ 980milhões) para chegar a uma capacidade anual de 500.000 veículos completos. A GAC GONOW está no caminho para se tornar uma das principais marcas exclusivas de automóveis da China.

A GAC GONOW está comprometida com o desenvolvimento de marcas exclusivas de automóveis da China, e o rali de Taklamakan deste ano reflete as melhoras significativas na qualidade das marcas nacionais chinesas. No entanto, o sucesso da GAC GONOW no rali de Taklamakan é apenas o começo. É possível que a empresa ainda prove ser a surpresa do rali.

FONTE  GAC GONOW AUTO CO., LTD / PR Newswire

Nenhum comentário:

Postar um comentário