Pela primeira vez na história da mais popular competição mundial de carros de passeio, o campeonato alemão de turismo (Deutsche Tourenwagen Masters, DTM) foi hospedado como “convidado especial” na Rússia. No último fim de semana, dias 3 e 4 de agosto, a sexta das dez corridas da temporada DTM de 2013 ocorreu no autódromo de Moscou. Este circuito foi projetado pelo engenheiro líder em design de pistas de corrida, Hermann Tilke, de renome mundial.
Nessa jornada de mais de 2.600 km de extensão a partir da sua cidade de origem, Affalterbach, até o autódromo de Moscou, a equipe DTM Mercedes AMG, confiou, como faz o ano todo, em um total de seis novos caminhões Mercedes-Benz Actros para suporte. O comboio partiu da Alemanha e passou pela Polônia, Lituânia e Letônia, antes de chegar à Rússia. Um mínimo de quatro dias precisou ser incluído no plano de viagem.
Durante o procedimento de carregamento do Mercedes-Benz Actros para a corrida DTM da Rússia, Charl Lohrmann, motorista de caminhão da equipe Mercedes AMG, explicou as vantagens do veículo: “O Actros sempre dá provas de seu valor. Ele é exatamente o caminhão certo para as tarefas de transporte do automobilismo esportivo, em que tanto a segurança, por conta da carga valiosa, quanto os prazos apertados, desempenham um papel especialmente importante”.
Com milhares de quilômetros que precisam ser cobertos em cada temporada da DTM, Lohrmann também valoriza o conforto. Com relação a esse aspecto, ele ressalta não apenas os sistemas de assistência ao motorista – como o Lane Keeping Assist (sistema de orientação de faixa de rolagem) e o Proximity Control Assist (sistema de controle de proximidade) com “stop-and-go” (função de partida e parada) – mas também o espaço generoso da cabina do caminhão. Além disso, elogia as características de dirigibilidade do veículo e de economia de combustível.
Durante a temporada da DTM, os cavalos-mecânicos Actros, da Mercedes-Benz CharterWay, são usados para transportar os veículos, peças de reposição e outros componentes até os boxes da equipe nos autódromos.
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
Nenhum comentário:
Postar um comentário