sábado, 31 de agosto de 2013

Ford apresenta a S-Max Concept, minivan com tecnologias do futuro


A Ford apresentou na Europa a S-MAX Concept, novidade que estará presente no Salão de Frankfurt e mostra a visão da marca para as futuras minivans. Além de design arrojado, o veículo traz tecnologias avançadas como monitor cardíaco e de nível de glicose no sangue, três fileiras de bancos com sistema de rebatimento, acabamento premium e motor EcoBoost 1.5 com turbo e comando de válvulas independente.

O objetivo é levar além a proposta da primeira geração da S-MAX, que lançou em 2005 o conceito SAV (“sport activity vehicle”), com design e tecnologias de nova geração. A minivan utiliza elementos da nova linguagem de design global da Ford, com ampla grade trapezoidal, faróis oblíquos, para-choque envolvente, capô esculpido e linhas que transmitem a sensação de movimento.

Design e tecnologia

A S-MAX Concept inova também no design interno. Ela foi projetada com foco no motorista para oferecer conforto, conectividade, flexibilidade e acabamento premium. A sensação de espaço é ampliada pelo desenho do painel e do teto e os painéis das portas têm formas esculpidas. Materiais de alta qualidade, como couro ultramacio e fibra de carbono, contribuem para o visual sofisticado.

A Ford S-MAX Concept conta com tecnologias de ponta para a conectividade, bem-estar, segurança, conveniência e dirigibilidade. Tem sistema SYNC com telas configuráveis MyFord Touch, acesso à internet e uma estação para os passageiros de trás conectarem seus tablets e dispositivos móveis.

Além de aplicativos para acesso a serviços e entretenimento na internet, através do sistema SYNC AppLink, também dispõe de recursos para a saúde e o bem-estar a bordo, como banco com monitoramento cardíaco e de nível de glicose no sangue.

Segurança e flexibilidade

Na parte de segurança, traz tecnologia avançada de comunicação entre veículos para informações sobre o trânsito, alerta de acidentes e sistema de proteção para pedestres com acionamento automático dos freios. Vem também com uma nova geração de estacionamento automático, que permite parar em vagas perpendiculares e controla a direção, câmbio e aceleração do carro, além de alertar sobre a aproximação de veículos.

A cabine mostra várias soluções inteligentes para a flexibilidade e versatilidade. A segunda fileira de bancos com assento central dobrável facilita a entrada e saída dos passageiros e a tecnologia “Thin Seat” permite levantar e abaixar os bancos da terceira fileira com facilidade. 

O console com tela dupla permite que o motorista e o passageiro vejam imagens diferentes. O passageiro pode assistir a um filme, por exemplo, sem distrair o motorista.

“A nova S-MAX Concept não é só uma proposta única de estilo, versatilidade e dinâmica voltada para o motorista, mas um conjunto de tecnologias superiores de segurança, bem-estar e conectividade a bordo”, diz Pim van der Jagt, líder técnico de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. “Com a S-MAX Concept queremos mostrar a amplitude do espectro tecnológico que a Ford está preparando para os consumidores na nossa futura geração de veículos.”

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário