domingo, 30 de setembro de 2012

Volks retoma o ‘Fusca’ e apresenta novo Golf


Fusca agora tem alto desempenho, com desenho moderno e motor de 200 cavalos

 Helder Lima

O Salão do Automóvel de Paris abre suas portas para o público amanhã, com novidades que interessam ao consumidor brasileiro. Três delas estarão na área de exposição da Volkswagen, que anuncia a venda do Beetle no Brasil a partir de novembro, e também mostra a nova versão do Golf e o subcompacto UP!. Este último deverá ser produzido em Taubaté para fazer frente ao Uno no mercado. 

O Beetle será relançado com o nome de “Fusca”, resgatando o emblema do carro mais conhecido do consumidor brasileiro no passado. O modelo está entre os automóveis mais bem-sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de três milhões no Brasil.

Fabricado em Puebla (México), o Fusca, que estreou mundialmente no Salão de Xangai em abril de 2011, foi concebido para o mercado global. Ele é a versão mais potente de todos os tempos, com motor 2.0, com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.

Golf traz soluções de ecoeficiência, com capacidade para fazer 31 km/litro de diesel

A nova geração do Golf também será destaque da montadora alemã, que revelará uma versão conceitual do carro com a estampa de ecoeficiência BlueMotion, equipada com propulsor turbodiesel de 1.6 litro, que faz cerca de 31 km/litro e emite 85 gramas de CO2 por quilômetro, nível que é cerca de metade das emissões de um carro com motor mil no Brasil. Essa versão deve ser lançada na Europa em meados do próximo ano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário