sábado, 22 de setembro de 2012

Salão de Hannover: Ford mostra sua futura linha de comerciais e Transit é a van do ano

O Salão de Hannover, na Alemanha, serve de palco para a primeira exibição global da futura Ford Transit

A Ford dá uma mostra de como será sua futura geração global de veículos comerciais leves no Salão de Hannover, na Alemanha, um dos principais eventos do segmento de transportes do mundo, que abre para o público de 20 a 27 de setembro. O Salão serve de palco para a primeira exibição global da futura Transit, desenvolvida dentro da estratégia de produtos One Ford com uma nova plataforma global e que será vendida em seis continentes. A Ford Transit também foi destaque na abertura do Salão para a imprensa, conquistando o título de Van Internacional do Ano 2013.

A futura geração da Transit foi desenvolvida no centro de veículos comerciais da Ford na Europa, que acumula décadas de experiência na criação desses comerciais leves, líderes de mercado no continente, agregando os recursos globais de engenharia da Ford em outros países. Seu objetivo é levar a um novo patamar as qualidades já reconhecidas de design, robustez, capacidade de carga, conforto, segurança e economia da linha, em suas diversas configurações de modelos.

“A linha Transit está se tornando global e, com o desenvolvimento da nova geração, será ainda mais produtiva, eficiente e robusta”, diz Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa. “A Ford reúne mais experiência que qualquer outro fabricante na criação de veículos comerciais líderes de mercado em todo o mundo.”

A nova Ford Transit trará um novo padrão de capacidade e versatilidade para o segmento de vans comerciais, com uma linha incomparável de modelos de carroceria e versões, incluindo múltiplos tamanhos de distância entre-eixos, altura de teto e versões de cabine. Reduzir o custo operacional total foi uma das prioridades no seu desenvolvimento, para oferecer economia na manutenção, na reparabilidade e no seguro, além de baixo consumo de combustível.

O interior terá um painel moderno e funcional e soluções inteligentes para acomodação da carga. A nova linha também vai oferecer diversos itens de conveniência e tecnologias de assistência ao motorista disponíveis nos automóveis da Ford, incluindo o sistema de conectividade SYNC com comando de voz, câmera de visão traseira, piloto automático e alerta de mudança de faixa. 

Van Internacional do Ano 2013
A Transit foi eleita a Van Internacional do Ano 2013 por um júri de 24 jornalistas especializados, que anunciou o resultado na abertura do Salão de Hannover. O prêmio foi conferido à Transit Custom, versão de 1 tonelada vendida no mercado europeu, destacando-se pelas qualidades já conhecidas da linha: robustez e economia para o trabalho, com design, dirigibilidade e equipamentos similares aos dos automóveis.

Este é o quarto título de Van Internacional do Ano conquistado pela Transit nos 22 anos de história do prêmio. Ela venceu em 2001, 2003, 2007 e agora, um recorde na categoria.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário