sábado, 8 de setembro de 2012

Focus é modelo mais vendido no 1º semestre


Versão Titanium é a topo de linha: propulsor 2.0 de 148 cv
Helder Lima

O Focus, da Ford, foi o carro mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2012, com o total de 489.616 unidades, segundo dados da IHS Automotive, agência internacional de pesquisa e análise de mercado. Com isso, superou o Toyota Corolla, que registrou 462.187 unidades.

Airbag duplo e computador de bordo são itens de série
Simbolicamente, a Ford escolheu um Focus para comemorar, na semana passada, o marco histórico de 350 milhões de veículos produzidos ao longo dos seus 109 anos de história.

O veículo aumentou em quatro pontos percentuais a sua participação no segmento de hatches médios no primeiro semestre de 2012, para 19,5%. O conjunto de design, nível de equipamentos e custo-benefício, associado ao prazer de dirigir e esportividade, são atributos que garantem um alto nível de lealdade ao modelo.

A linha 2013 do Ford Focus traz as versões 1.6 Flex GL e GLX e 2.0 Flex GLX e Titanium, essas últimas com a opção de câmbio automático sequencial. O modelo tem duas opções de motores com bloco e pistões de alumínio: o Sigma 1.6 16V Flex, de 115 cv com etanol e 109 cv com gasolina, e Duratec 2.0 16V Flex, de 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina.

As versões 2.0 oferecem opcionais como bancos de couro, botão de partida sem chave, ar-condicionado automático e digital com dupla zona, som com Bluetooth e conexão para USB, iPod e comandos de voz.

O carro traz como itens de série airbag duplo, alarme, computador de bordo com controle na coluna de direção, volante em couro com insertos cromados, ajuste de altura dos faróis, luz de neblina traseira, rodas de liga leve de 16 polegadas e aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário