Vitara equipado com tração 4x4 enfrenta o off-road: motor de alumínio e 140 cv de potência |
Helder Lima
O Grand Vitara 2013 passou por pequena reestilização e acaba de desembarcar no Brasil com novas tecnologias, como o piloto automático e o Brake Override. A mudança no visual fica por conta da grade frontal e do parachoque dianteiro, que ganham design mais moderno. Outras novidades desse tradicional SUV, que já está à venda nas concessionárias da marca, são os tecidos, rodas e as versões com teto solar.
Controles do volante acionam o piloto automático: mais conforto para enfrentar estradas |
Outra tecnologia é o Cruise Control, piloto automático que acompanha os modelos com transmissão automática. O comando, uma vez programado, permite retirar o pé do acelerador e proporciona maior conforto ao dirigir em estradas por garantir a precisão no controle de estabilidade.
O motor de alumínio, 2.0 (DOHC), mais leve, contribui para o desempenho do veículo com baixo nível de ruído, vibrações e aspereza. Movido à gasolina e com 16 válvulas, é capaz de entregar 140 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 18,7 kgfm a 4.000 rpm. O coletor de admissão variável de controle eletrônico melhora o torque e potência para todas as faixas de rotação do motor.
Seguindo a tendência mundial do mercado de luxo, o Grand Vitara recebe aplicação exclusiva da cor bronze, em limited edition, com acabamento interior em tecidos e couro bege. Essa versão, mais sofisticada, será lançada no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro.
Confira as versões e preços do utilitário
4x2 manual - R$ 72.914
4x2 automático - R$ 80.300
4x4 manual - R$ 81.875
4x4 automático - R$ 88.025
4x2 automático com teto solar - R$ 82.300
4x4 automático com teto solar - R$ 90.025
Versão Limited Edition - disponível a partir do Salão do Automóvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário