sábado, 27 de outubro de 2012

Ford traz grandes lançamentos globais e faz a maior exibição de sua história no Salão de São Paulo



A Ford promove no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo uma das maiores exposições da sua história, com estreias e lançamentos globais, conceitos e carros de demonstração, dando sequência à ampla renovação da linha de produtos da marca. Com o nome Ford Design Hall 2012, o estande segue a proposta de uma exposição de arte, com foco no design e na tecnologia. O evento estará aberto para o público de 24 de outubro a 4 de novembro.

"Os grandes lançamentos mostrados no Salão de São Paulo destacam a importância do mercado brasileiro para a Ford e para o mundo", diz Jorge Chear, diretor de Vendas da Ford. "O público vai conhecer no nosso estande carros que inovam no design, na motorização, na sustentabilidade, nas tecnologias de segurança, controle e conectividade a bordo, traduzindo a nova promessa da marca – Go Further – de levar mais longe o conceito de mobilidade."

O New Fiesta Sedan, o novo Fusion 2013 com motor EcoBoost e versão híbrida, o novo Focus Sedan, o Novo EcoSport, a picape Nova Ranger e o crossover Edge 2013 puxam a fila. Isso, sem contar os esportivos Mustang Boss Laguna Seca e Fiesta ST Concept e o Evos Concept, em uma exibição empolgante.

New Fiesta Sedan
O New Fiesta é um dos carros que simbolizam o ritmo veloz de renovação da linha global de produtos da Ford. O compacto premium reestilizado é exibido nas versões Hatch e Sedan, este último fazendo no Brasil a sua estreia mundial. O carro exibe formas arrojadas e avança na esportividade, com linhas inspiradas na nova tendência de design da Ford. A grade dianteira em formato trapezoidal e o capô com vincos proeminentes são elementos que marcam o seu visual moderno e empolgante.

O interior ganhou mais sofisticação e novo acabamento no painel. A tecnologia é outro ponto forte do veículo, que traz sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e um desempenho que justifica a fama de ser o carro com a melhor dirigibilidade da categoria.

Novo Fusion
O Novo Fusion representa um salto em inovação e tecnologia no segmento de sedãs de luxo, do qual é o líder no Brasil. Suas linhas sofisticadas e elegantes são claramente inspiradas no conceito Evos, que lançou as bases do futuro design da marca. O conforto, o silêncio e o conteúdo de tecnologia embarcada o colocam entre os melhores carros do mundo.

O Novo Fusion é o primeiro carro no Brasil equipado com motor Ford EcoBoost, que inova na economia de combustível. Ele oferece um conjunto sem precedentes de tecnologias de segurança, conveniência e assistência ao motorista, incluindo o Sync Media System com sistema de navegação e comandos de voz em português, 8 airbags, sistema de estacionamento automático e controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac. O público também verá em primeira mão o novo Fusion Hybrid.

Novo EcoSport, Nova Ranger e Edge
O Novo EcoSport, primeiro carro global da Ford criado no Brasil, acaba de chegar ao mercado nas versões com transmissão manual e tração 4x2, com motorização 1.6 e 2.0 Flex. Além destes modelos, o público do salão conhecerá em primeira mão as versões PowerShift e 4WD, ambas com motor Duratec 2.0 Flex 16V, que serão lançadas em breve.

Líder absoluto do segmento de utilitários esportivos desde o seu lançamento, o EcoSport de nova geração global traz um design revolucionário e estabelece um novo patamar em segurança, tecnologia e conectividade na categoria, aliando conforto e alto padrão de acabamento ao desempenho de um verdadeiro SUV. Ele será lançado na Índia, China e outros mercados asiáticos no ano que vem, e posteriormente na Europa.

A Nova Ranger é outro modelo global lançado este ano e produzido na América do Sul que está na mostra. Referência global em picapes médias, ela conta com o motor diesel mais potente da categoria, o 3.2 de cinco cilindros com 200 cv, além da opção do motor 2.5 Flex, o quatro cilindros mais potente em sua categoria com 173/168 cv. Oferece também a maior capacidade de imersão, maior capacidade de carga e tecnologias avançadas de assistência e segurança.

O Ford Edge é a novidade no segmento de crossovers de luxo. Na linha 2013 traz três novas cores – azul Carmel, vermelho Vermont e marrom Dubai – e oferece sistema SYNC com comandos de voz em português. A versão Limited inclui também GPS com mapas do Brasil, tela sensível ao toque de 8 polegadas, central de mídia com entrada de áudio e vídeo, leitor de cartão e personalização da luz ambiente em sete cores.

Carros de demonstração
A Ford exibe vários carros de demonstração para apresentar tendências e novas tecnologias. O Mustang Boss 302 Laguna Seca 2013, com motor de 450 cv, representa a família de "pony-cars" mais famosa do mundo. O modelo preparado para as pistas tem suspensão tunada com estrutura e amortecedores ajustáveis, rodas de 19 polegadas e freios Brembo de quatro pistões.

Outra atração é o Ford Fiesta ST Concept com motor 1.6 EcoBoost de 180 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e chega à velocidade máxima de mais de 220 km/h. Desenvolvido pelo Time RS da Ford, o hatch de alta performance tem chassi tunado, sistema de controle de torque vetorial e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste.

O Ford Focus Sedan reestilizado também é exibido pela primeira vez na América do Sul. O modelo de demonstração – membro da linha de automóveis mais vendida do mundo em 2012 – traz linhas arrojadas e aerodinâmicas que destacam a sua personalidade única. O carro avança também no conteúdo de tecnologia para oferecer uma experiência de direção diferenciada, com padrão de silêncio interno inédito na categoria.
 
O Ford Evos, conceito que traz a linguagem dos futuros lançamentos globais da Ford, é outro modelo inédito no Brasil. Suas linhas envolventes se fundamentam em: silhueta inovadora, eficiência aerodinâmica, superfícies refinadas, grafismos técnicos e visual de qualidade premium, tudo isso mantendo a identidade com a família global da marca em elementos como a grade dianteira em trapézio invertido. Formas fluidas, faróis oblíquos e vincos marcantes ajudam a compor o seu visual arrebatador.

Atrações
Durante o salão, a Ford promove a exposição dos dez projetos finalistas do 2º Concurso Ford de Talentos do Design, que vai dar um Ford Ka ao criador do melhor projeto para o EcoSport 2022, além de outros prêmios. O vencedor será escolhido por um júri de especialistas e haverá também um ganhador eleito pelo voto popular.

Outra novidade é o Blue Card, cartão que estará disponível para o público no estande da Ford. Com ele, será possível clicar "curtir" nos carros e atrações e postar tudo no Facebook, acumulando créditos para serem trocados por brindes.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário