domingo, 7 de outubro de 2012

Ford comemora a produção de 3 milhões de motores Zetec Rocam em Taubaté


A Ford comemorou a produção de 3 milhões de motores Zetec RoCam, que equipam os modelos populares Ka, Fiesta e Courier. Produzido na Fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, com esse marco histórico o RoCam reforça o fato de ser uma das mais bem-sucedidas linhas de motores do País, formada pelas versões 1.0 Flex e 1.6 Flex e a gasolina, esta última destinada ao mercado externo.

Presentes em modelos campeões de vendas da marca, os motores Zetec RoCam são reconhecidos pela sua eficiência e obtêm esse resultado expressivo de produção em pouco mais de 10 anos de lançamento no Brasil. Atualmente, saem da sua linha de montagem cerca de 1.100 motores RoCam por dia, usando os sistemas mais modernos de produção. 

Economia e durabilidade
As principais características dos motores Zetec RoCam são a economia e  durabilidade. O seu funcionamento com alto torque em baixa rotação garante desempenho ágil e eficiente, fator importante nos modelos de entrada da Ford.

Como principais aspectos construtivos, a família RoCam traz o uso de balancins roletados e 8 válvulas, de funcionamento simples e com curva de torque rápida, com etanol ou gasolina. A versão 1.0 Flex tem potência de 73/69 cv e torque de 91/87 Nm (etanol/gasolina). A versão 1.6 Flex gera 106/101 cv e torque de 150/142 Nm (etanol/gasolina). 

 “O motor Zetec RoCam é um produto comprovado, destacado pelos clientes pela sua qualidade. A produção de 3 milhões de unidades mostra a plena aceitação desse propulsor na América do Sul”, diz Celso Salles, gerente de operações da Fábrica de Taubaté. 

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário