sábado, 31 de agosto de 2013

Ford apresenta a S-Max Concept, minivan com tecnologias do futuro


A Ford apresentou na Europa a S-MAX Concept, novidade que estará presente no Salão de Frankfurt e mostra a visão da marca para as futuras minivans. Além de design arrojado, o veículo traz tecnologias avançadas como monitor cardíaco e de nível de glicose no sangue, três fileiras de bancos com sistema de rebatimento, acabamento premium e motor EcoBoost 1.5 com turbo e comando de válvulas independente.

O objetivo é levar além a proposta da primeira geração da S-MAX, que lançou em 2005 o conceito SAV (“sport activity vehicle”), com design e tecnologias de nova geração. A minivan utiliza elementos da nova linguagem de design global da Ford, com ampla grade trapezoidal, faróis oblíquos, para-choque envolvente, capô esculpido e linhas que transmitem a sensação de movimento.

Design e tecnologia

A S-MAX Concept inova também no design interno. Ela foi projetada com foco no motorista para oferecer conforto, conectividade, flexibilidade e acabamento premium. A sensação de espaço é ampliada pelo desenho do painel e do teto e os painéis das portas têm formas esculpidas. Materiais de alta qualidade, como couro ultramacio e fibra de carbono, contribuem para o visual sofisticado.

A Ford S-MAX Concept conta com tecnologias de ponta para a conectividade, bem-estar, segurança, conveniência e dirigibilidade. Tem sistema SYNC com telas configuráveis MyFord Touch, acesso à internet e uma estação para os passageiros de trás conectarem seus tablets e dispositivos móveis.

Além de aplicativos para acesso a serviços e entretenimento na internet, através do sistema SYNC AppLink, também dispõe de recursos para a saúde e o bem-estar a bordo, como banco com monitoramento cardíaco e de nível de glicose no sangue.

Segurança e flexibilidade

Na parte de segurança, traz tecnologia avançada de comunicação entre veículos para informações sobre o trânsito, alerta de acidentes e sistema de proteção para pedestres com acionamento automático dos freios. Vem também com uma nova geração de estacionamento automático, que permite parar em vagas perpendiculares e controla a direção, câmbio e aceleração do carro, além de alertar sobre a aproximação de veículos.

A cabine mostra várias soluções inteligentes para a flexibilidade e versatilidade. A segunda fileira de bancos com assento central dobrável facilita a entrada e saída dos passageiros e a tecnologia “Thin Seat” permite levantar e abaixar os bancos da terceira fileira com facilidade. 

O console com tela dupla permite que o motorista e o passageiro vejam imagens diferentes. O passageiro pode assistir a um filme, por exemplo, sem distrair o motorista.

“A nova S-MAX Concept não é só uma proposta única de estilo, versatilidade e dinâmica voltada para o motorista, mas um conjunto de tecnologias superiores de segurança, bem-estar e conectividade a bordo”, diz Pim van der Jagt, líder técnico de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. “Com a S-MAX Concept queremos mostrar a amplitude do espectro tecnológico que a Ford está preparando para os consumidores na nossa futura geração de veículos.”

Fonte: Imprensa Ford


De volta aos tempos de criança - Bienal do Automóvel 2013 terá coleção de miniaturas de carros nacionais e importados


A Bienal do Automóvel, um dos maiores eventos automobilísticos do país, inova mais uma vez em 2013 trazendo, além de muita tecnologia e novidades em carros e motos nacionais e importados, diversão para toda a família. Na edição deste ano, que será realizada de 20 a 24 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, a grande novidade será uma Exposição de Miniaturas de Veículos, de 120 colecionadores do Miniatura Esporte Clube. A mostra, que reúne cerca de 50 mil réplicas perfeitas de modelos nacionais e importados, inclui ainda aviões, utilitários, caminhões, motos, ônibus, tratores e barcos. “A exposição coloca em sintonia toda a família, já que os pais voltam aos tempos de criança e se divertem juntamente com os filhos”, revela Jorge Amaro Muniz, a frente do clube de colecionadores.

Na Bienal do Automóvel 2013 quem for ao estande da Exposição de Miniaturas de Veículos encontrará peças inusitadas distribuídas em temas interessantes. “Alguns temas são bem definidos, como ‘linha do tempo’, que reúne modelos de veículos clássicos; carros e motos de competição, incluindo a história da F-1 de todos os tempos; carros temáticos, como ‘estrelas’ de filmes clássicos, seriados e desenhos animados; raridades e veículos peculiares, como carros fúnebres, caminhões de bombeiro, ônibus ingleses, guindastes e veículos da construção pesada, além de muitos outros temas”, conta Jorge Amaro.

Fundado em 2008, o Miniatura Esporte Clube reúne colecionadores da grande BH e cidades vizinhas, de todas as idades. Na Bienal do Automóvel 2013, as peças estarão à disposição para venda e troca entre os colecionadores e visitantes.

Serviço:
Bienal do Automóvel 2013 – Exposição de Miniaturas de Veículos
Data: 20 a 24 de dezembro de 2013 (quarta a domingo)
Local: Complexo de Exposição Gameleira – Parque de Exposições e Expominas (Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte – MG)
Contato: (31) 3296.4718
Mais informações: www.bienaldoautomovel.com.br

Fonte: MHD Comunicação 

Ford inicia a produção do Novo Fusion nos Estados Unidos


A Ford iniciou a produção do Novo Fusion nos Estados Unidos, com a inauguração de uma linha de montagem na fábrica de Flat Rock. O objetivo é atender à alta procura do modelo, que tem registrado recordes de vendas no mercado. Com ela, a Ford vai ampliar em cerca de 30% a oferta do sedã, um incremento de 350.000 unidades anuais. Até então, o Fusion era produzido somente no México, além da China, onde é conhecido como Mondeo.

“Com seu design arrojado e economia de combustível, o Novo Fusion superou nossas expectativas e gerou uma demanda superior à oferta”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “A produção do Fusion na fábrica de Flat Rock é uma conquista para os nossos consumidores, empregados e distribuidores.” 

A nova linha criou 1.400 postos de trabalho na fábrica americana. Com isso, a Ford somou 6.500 contratações somente em 2013 e atingiu mais de 75% da meta de criar 12.000 empregos nos Estados Unidos até 2015. 

Vendas fortes
As vendas do Novo Fusion cresceram 13% este ano nos Estados Unidos e continuam em ritmo forte. Em julho, a linha vendeu 181.000 unidades, 21.000 a mais que no mesmo período do ano passado. O giro do veículo nas lojas hoje é de menos de 20 dias em mercados chaves como São Francisco, Los Angeles e Miami, comparado com a média de cerca de 60 dias da indústria. O topo de linha Titanium fica ainda menos tempo nos pátios: menos de 15 dias.

O Novo Fusion conquistou sete prêmios importantes dos consumidores e publicações influentes do mercado americano em seus primeiros nove meses de produção. Além de ter a maior oferta de motores da categoria, ele traz tecnologias inovadoras como sistema de manutenção na faixa, controle de velocidade adaptativo, estacionamento automático e telas configuráveis MyFord Touch.  

Para produzir o Novo Fusion a fábrica de Flat Rock recebeu um investimento de US$555 milhões, incluindo uma área de carroceria totalmente flexível para a montagem de diferentes modelos, junto com o Mustang. Outras tecnologias de ponta são o sistema de solda a laser e a pintura “three-wet paint”, que garantem alta qualidade com menor geração de resíduos.

Fonte: Imprensa Ford


Ford cria vídeo que mostra funcionamento interno do motor Duratec Flex com injeção direta

 
A Ford criou um vídeo para mostrar o funcionamento interno do motor Duratec Direct, o primeiro motor flex do mundo com injeção direta de combustível, que será lançado com o Novo Focus Sedan 2014. O vídeo em 4D está sendo exibido numa exposição, chamada “Focus Pop-up Gallery”, na Bienal, em São Paulo, até domingo (1º de setembro), para demonstrar a tecnologia do novo veiculo.
       
O roteiro do vídeo é uma viagem por dentro do motor Duratec 2.0 Direct Flex, que combina injeção direta de combustível em alta pressão, comando de válvulas variável e taxa de compressão elevada. Esses e outros avanços contribuem para ele gerar alta potência, de 178 cv com etanol, com baixo consumo de combustível.
        
Na projeção em 4D, aberta ao público, poltronas com movimento, vento, respingos de água, calor e luzes especiais são recursos usados para dar à plateia a sensação de estar dentro do motor. As imagens seguem o caminho do etanol dentro do tanque de combustível e da bomba de alimentação até entrar nos cilindros e ser queimado de forma eficiente e limpa.
        
Outra atração do evento na Bienal é um videogame onde se pode testar o sistema de estacionamento automático do Novo Fusion Sedan 2014, mais uma inovação do carro na categoria. O programa inclui ainda a exibição de trechos de filmes estrelados por carros da Ford, exposição de fotos e bate-papo aberto sobre carros e superação de limites com o nadador Gustavo Borges e o preparador físico Márcio Atalla (dia 30).

No domingo (dia 1º), às 17h00, é a vez do show da banda Dexterz, formada por Júlio Torres, Amon Lima e Junior Lima, usando iPad e outros recursos de tecnologia como instrumentos.

Mais informações sobre o “Focus Pop-up Gallery” estão disponíveis no site: https://www.novofordfocus.com.br/popup/index.html# e na página da Ford no Facebook: https://www.facebook.com/FordBrasil.

Fonte: Imprensa Ford



Aoosed GX5 da GAC GONOW fica entre os dois primeiros no rali de Taklamakan de 2013


A frota de Aoosed GX5 da GAC GONOW em Taklamakan participou de maneira independente do rali de Taklamakan de 2013, na China, pela primeira vez e derrotou rivais, como a Suzuki do Japão, para tornar-se o primeiro carro de corrida a ficar entre os dois primeiros na categoria de produção na primeira vez em que compete.

Este é o sétimo ano consecutivo do rali de Taklamakan, também conhecido como o rali Dakar da China, que teve sua primeira edição em 2005. O rali de Taklamakan, com duração de 12 dias, realizado em Xinjiang, durou de junho a julho e terminou no oásis da cidade de Hami. A competição de 4.100 quilômetros e 9 fases passou pela bacia de Hami, bacia de Tushantuo, deserto de Taklamakan e montanhas Tianshan. O terreno complexo e o clima abafado testaram os competidores.

O sistema de suspensão do chassi do Aoosed GX5, baseado no chassi V31 do Mitsubishi Pajero, é composto por uma carroceria em uma estrutura, suspensão dianteira com braço horizontal duplo independente e suspensão traseira dependente de mola em espiral com cinco hastes. O chassi foi testado de maneira rigorosa para calibragem precisa pela Prodrive da Austrália, vários testes de coeficiente de mola e ajuste com todo o veículo, bem como amortecimento da suspensão para aperfeiçoar o equilíbrio nas manobras e resposta da direção. O Aoosed GX5 possui um sistema inteligente de tração nas quatro rodas, e o diferencial de travamento mecânico da Eaton é padrão nos modelos com tração nas quatro rodas, permitindo o autotravamento em condições específicas. O desempenho a 210 mm do solo aumenta a tolerância do veículo em terrenos complexos.

Zhang Yali, competidor da GAC GONOW, afirmou: "O Aoosed GX5 demonstra sua excelência em aceleração, curvas, subidas e travessias de meios que oferecem resistência. O modelo de produção desenvolvido para uso comercial é uma opção mais prática. Os compradores de carros podem ter certeza da qualidade da GAC GONOW."

Após a avaliação de especialistas do setor, inclusive da Associação de Engenheiros Automotivos da China, o Aoosed GX5 venceu o prêmio de Melhor Tecnologia de Manobras de Veículos Todo o Terreno de 2012 da China, e se tornou o único veículo chinês todo o terreno a receber o prêmio.

A GAC GONOW, um empreendimento conjunto de 51 e 49 entre o Guangzhou Automobile Group Co., Ltd. (GAC) e o Zhejiang Gonow Holdings Group, fabrica SUVs, picapes, MPVs (veículos para fins múltiplos) e minivans. A empresa também possui vários modelos sedã em desenvolvimento.

A GAC GONOW possui três instalações completas para a fabricação de veículos em Hangzhou, Taizhou e Dongying. A primeira fase das suas instalações em Hangzhou, com 485.000 metros quadrados, é capaz de produzir 250.000 MPVs e minivans por ano; a primeira fase das instalações de Taizhou, com 268.000 metros quadrados, é capaz de produzir 60.000 picapes e SUVs, além de 60.000 motores por ano; e a base de Dongying, que possui 664.000 metros quadrados, é capaz de produzir 150.000 picapes e SUVs por ano, além de peças automotivas.

Desde suas primeiras exportações em 2005, a GAC GONOW vendeu produtos em mais de 80 países no Oriente Médio, África, Europa, América e sudeste da Ásia. A empresa planeja investir 6 bilhões de RMB (aprox. US$ 980milhões) para chegar a uma capacidade anual de 500.000 veículos completos. A GAC GONOW está no caminho para se tornar uma das principais marcas exclusivas de automóveis da China.

A GAC GONOW está comprometida com o desenvolvimento de marcas exclusivas de automóveis da China, e o rali de Taklamakan deste ano reflete as melhoras significativas na qualidade das marcas nacionais chinesas. No entanto, o sucesso da GAC GONOW no rali de Taklamakan é apenas o começo. É possível que a empresa ainda prove ser a surpresa do rali.

FONTE  GAC GONOW AUTO CO., LTD / PR Newswire

Será que esse carro tem airbag?

Com a obrigatoriedade de airbag duplo a partir de 2014, todos os carros produzidos e vendidos a partir de 1º de janeiro no Brasil precisarão ter bolsas infláveis frontais. Essas bolsas têm a função de evitar o impacto do corpo dos ocupantes com partes rígidas do carro na hora de uma colisão, como o painel de instrumentos, por exemplo. Mas elas não fazem o trabalho sozinhas – o cinto de segurança deve ser usado em conjunto. Assim você terá a melhor combinação para se proteger

Mas como identifico se o carro tem mesmo esses dispositivos instalados? E quando há airbags laterais, de cortina e de joelho, como identificá-los?

Os veículos equipados com bolsas infláveis possuem inscrições nas áreas onde elas estão. 

Para as bolsas frontais, a inscrição “AIRBAG” deve estar no volante e no painel de instrumentos do lado do passageiro. 

Já para os airbags laterais, essa mesma inscrição fica localizada em etiquetas nas laterais dos encostos dos bancos dianteiros ou nas partes internas das portas (essa última configuração é rara).

Para airbags instalados nas laterais do teto, os chamados airbags de cortina, há inscrições nos revestimentos internos das colunas A, B ou C.
Para airbag de joelho, a inscrição fica em partes do painel dianteiro, abaixo da coluna de direção.

Além dessas inscrições nas partes de acabamento interno do veículo, também há luz de advertência no painel de instrumentos. Essa luz deve se acender ao ligar o carro, permanecendo acesa por alguns segundos e apagando logo em seguida. Caso ela fique acesa durante a condução do veículo, leve seu carro a uma oficina especializada. Isso indica que há algum problema no sistema e, em caso de colisão, o sistema pode não funcionar.


CURIOSIDADE
A sigla SRS, inscrita em alguns modelos, significa Supplemental Restraint System, que em português quer dizer “Sistema de Retenção Suplementar”. Mais uma indicação de que o airbag é um complemento aos sistemas de segurança do veículo – e que o cinto de segurança é fundamental.

Fonte: CESVI BRASIL - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Mitsubishi traz do Japão o novo Outlander

Terceira geração – Com nova frente, Outlander está mais sintonizado com o desenho global
Helder Lima

A Mitsubishi lançou nesta semana a terceira geração do crossover Outlander, veículo que está no mercado brasileiro desde 2008 e anteriormente era chamado de Airtrek. A versão 2014 estará disponível em três versões: 2.0, GT V6 e GT V6 com pacote de tecnologia (Full Technology Pack). Os preços vão de R$ 102,9 mil a R$ 130,9 mil.

Veículo básico da linha, o Outlander 2.0 possui motor Mivec a gasolina, montado transversalmente na frente, com 160 cv de potência, injeção eletrônica multiponto sequencial, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote (DOHC).

Com tração 4x2, esse modelo possui câmbio automático (Invecs III, CVT) com borboletas de troca atrás do volante para a opção sequencial de seis marchas.

Já a versão mais sofisticada apresenta motor Mivec 3.0, de configuração V6, com 24 válvulas, capaz de chegar à potência máxima de 240 cv e 31 kgfm a 3.750 rpm.

Os dois motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. O sistema Mivec foi desenvolvido pela Mitsubishi para atuar nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão e aperfeiçoar seu desempenho em qualquer regime de rotação.

O interior é equipado com painel Soft Touch, o acabamento é em Silver Carbon. Os bancos são em couro, os dianteiros têm aquecimento e o do motorista

conta com regulagem elétrica. O novo sistema multimídia completa o ambiente funcional.

A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm. Já os bancos da terceira fileira são rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando o espaço do portamalas livre. A capacidade do portamalas pode chegar a 1.625 litros com os bancos rebatidos e a 798 litros com cinco passageiros.

Preços da linha Outlander
Outlander 2.0L: R$ 102.990
Outlander GT: R$ 130.990
Outlander GT com Full Technology Pack: R$ 139.990
  

MULTIMÍDIA

O novo sistema multimídia do Outlander GT traz recursos inéditos e uma tela de sete polegadas. Repleto de novos recursos e sensível ao toque, o sistema tem uma navegação mais fácil e intuitiva, similar aos tablets e smartphones. O sistema oferece também navegador GPS, com 5.499 municípios mapeados no Brasil, Bluetooth com áudio streaming, USB com interface para smartphones, CD/DVD, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.


Para segurança, modelo oferece nove airbags

O Outlander foi projetado com um conceito de segurança de deformação controlada no caso de colisões. Os cintos de segurança são de três pontos para os sete ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

A utilização de aços especiais de alta resistência e baixa espessura contribuem para diminuir o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade e proporcionar mais estabilidade.

O Outlander é equipado com nove airbags: dianteiros, cortina, laterais e de joelho para o motorista.

O consumidor que quiser a tração 4x4 terá que compra a versão GT, a mais cara. O sistema de tração tem três modos de operação: Eco, Auto e Lock.

Este sistema conta com novos sensores e está mais preparado para atender as mais diversas situações. A posição Eco permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4x2. Mas, caso necessário, a tração 4x4 é acionada automaticamente.


A posição Auto é um 4x4 ativo, onde os novos sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno. Já a posição Lock é a 4x4 em tempo integral.



Sonic na versão 2014 chega às concessionárias

Modelo é vendido em duas versões de acabamento, LT e LTZ, e pode ter câmbio manual ou automático
Helder Lima

A linha 2014 do Chevrolet Sonic já está disponível na rede de concessionárias da marca, nas configurações hatchback e sedã.

O modelo oferece como novidades o sensor de chuva, que liga os limpadores automaticamente, e o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que conta também com o sistema Siri: o usuário interagir, com sua própria voz, em várias situações do dia a dia.

Versão LTZ traz somente câmbio automático de seis
velocidades, com opção de troca manual sequencial
Importado da GM do México, o hatch está sendo vendido nas versões LT e LTZ, com transmissões manual, de cinco marchas, ou automática, de seis, enquanto o sedã é oferecido exclusivamente na versão LTZ com transmissão automática, também de seis marchas.
O modelo é equipado com o motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas, que propicia desempenho, baixos índices de emissões e bons resultados em economia de combustível. O Sonic conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

A família Ecotec de motores utilizada no Sonic reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Além disso, o motor tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas. O coletor "curto" é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência.

Em baixas rotações, o coletor se torna "longo" privilegiando torque e força. Além disso, o sistema colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.

Sistema conecta o veículo ao celular e tem GPS

O sistema MyLink permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). Ele faz uso de uma tela LCD sensível ao toque de sete polegadas.

Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros.

Mas são os aplicativos do Chevrolet MyLink (que devem ser baixados por lojas como App Store e Google Play) que são os maiores atrativos. Um deles é o BringGo, que fornece ao motorista um sistema de navegação com mapas em 3D e informações em tempo real.

Motor traz bielas forjadas, mais duráveis

O motor Ecotec tem bielas forjadas, ao invés de fundidas, que garantem mais durabilidade – são utilizadas em carros de corrida e alto desempenho.

O cabeçote (feito de alumínio, assim como o cárter) e bloco contam com galerias internas para refrigeração especialmente desenhadas de modo que a temperatura no cabeçote seja menor, permitindo maior avanço de ignição, o que resulta em menor consumo.


Graças a estas tecnologias, o 1.6 16V Ecotec do Sonic rende 120 cavalos quando abastecido com etanol e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 16,3 kgfm e aparece aos 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. Vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir das 2.200 rotações.



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aeromexico apresenta seu primeiro Boeing 787 Dreamliner


A Aeromexico, companhia aérea global do México, apresentou hoje seu primeiro Boeing 787-8 Dreamliner no seu hangar de manutenção localizado no Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM). Esse fato torna a Aeromexico a única companhia aérea nacional e uma das primeiras do mundo a oferecer aos seus clientes a aeronave mais atual e equipada do setor de aviação.

O Boeing 787 Dreamliner apresenta avanços tecnológicos e estruturais únicos. O layout da cabine conta com 32 assentos com inclinação de 180° para uma “cama completamente plana” na cabine de classe executiva Premier e 211 assentos de nova geração com espaço extra para as pernas na cabine de classe econômica. O novo avião a jato também está equipado com iluminação LED da Sky Interiors e janelas consideravelmente maiores que de outras aeronaves desse tipo, com pressurização da cabine para reduzir o cansaço causado pelo voo.

Esse novo avião também inclui sistemas de entretenimento pessoal com telas Panasonic elite de alta definição de 16” na Classe Premier e telas sensíveis ao toque Eco Monitor na cabine de classe econômica, com mais de 20 filmes e 36 séries de TV. Também inclui um sistema de mapas em movimento, que proporciona informações sobre o voo em tempo real, o aplicativo Jukebox que permite que os passageiros programem suas listas de reprodução com algumas das 1.500 músicas oferecidas pelo sistema, iConnect para sincronização do iPod com o sistema de entretenimento e o sistema Seat Chat para se comunicar com outros passageiros do avião, entre vários outros avanços.

O Dreamliner conta com motores GEnx-1B da General Electric, com importantes avanços nos materiais de fabricação, como a estrutura de fibra de carbono e equipamentos e sistemas de alta eficiência para otimizar os custos operacionais e de manutenção. Tudo isso se traduz em benefícios significativos em termos ambientais, com menos emissões de gás carbônico (CO2) e níveis de ruído mais baixos ao decolar e pousar.

O diretor geral do Grupo Aeromexico, Andres Conesa, afirmou: “Como mexicanos, devemos ficar orgulhosos do fato de que, pela primeira vez, uma companhia aérea nacional operará com um avião que muitas outras companhias aéreas globais não possuem”. E completou: “As vantagens competitivas oferecidas pelo Boeing 787 Dreamliner da Aeromexico melhorarão nosso atendimento ao cliente”.

“É um verdadeiro marco para todos nós da Aeromexico e da Boeing. Estamos orgulhosos por dar continuidade à tradição de parceria, que se estende desde o início da era dos jatos e além”, afirmou Van Rex Gallard, vice-presidente de vendas da América Latina, África e Caribe para a Boeing Commercial Airplanes. “O 787 Dreamliner proporcionará à Aeromexico novos níveis de eficiência e desempenho, além de maior conforto e conveniência para os passageiros da Aeromexico.”

É importante observar que o Boeing 787-8 da Aeromexico será utilizado para atender algumas rotas nacionais dentro do México em outubro, seguido pelo atendimento da rota Cidade do México-Tóquio, Japão, no dia 14 de outubro de 2013.

O segundo e terceiro aviões B787-8 que a Aeromexico receberá este ano, de um total de 19, serão usados para operar as rotas entre a Cidade do México e Nova York e a Cidade do México e Paris, a partir de outubro e novembro, respectivamente.

A entrega e inclusão do Boeing 787-8 simboliza um momento emocionante para o Grupo Aeromexico, ao mesmo tempo em que representa um acontecimento sem precedentes na história da aviação do país. Esse novo avião consolida ainda mais a posição da Aeromexico como a companhia aérea que reitera seu compromisso de fornecer produtos de qualidade para todos os clientes e parceiros empresariais de maneira similar.

Sobre o Grupo AeromexicoO Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. é uma empresa controladora cujas subsidiárias estão envolvidas na aviação comercial do México e na promoção de programas de fidelidade de passageiros. O grupo opera mais de 600 voos diários no seu ponto principal no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos conta com mais de 80 cidades em três continentes, inclusive 47 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 11 na América Latina, três na Europa, dois na Ásia e um no Canadá.A frota atual da empresa inclui os aviões a jato Boeing 777, 767 e 737, além dos últimos modelos Embraer 145, 170, 175 e 190. Em 2012, a Aeromexico anunciou o plano de investimento mais importante da história da aviação do México, com o propósito de adquirir 100 aeronaves Boeing, entre elas 90 aviões a jato 737 MAX e dez 787-9 Dreamliners. A companhia aérea começará a operar seu primeiro Dreamliner em outubro de 2013.Como membro fundador da aliança entre companhias aéreas SkyTeam, a Aeromexico oferece a seus clientes 1.000 destinos em 178 países atendidos pelas 19 companhias aéreas parceiras do SkyTeam, que recompensam os passageiros com benefícios que incluem o acesso a 530 salões de nível premium nos aeroportos de todo o mundo. A Aeromexico também oferece viagens em voos com código compartilhado de parceiros com a Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM para a ampla conectividade em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.aeromexico.com, www.skyteam.com

Fonte: Aeromexico / PR Newswire

Triumph disponibiliza nova cor para o modelo

A nova Triumph Street Triple 675, que chegou ao mercado brasileiro em junho, acaba de ganhar uma nova opção de cor. Compondo as cores que continuam sendo comercializadas (azul, branca e preta), a motocicleta agora está disponível também na cor verde (Cosmic Green) em todas as concessionárias Triumph. A Street Triple 675 é montada em Manaus (AM) e custa R$ 31.900,00 (com freios ABS de série e frete incluso). Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.

A Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro. O modelo ainda vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Pósitron expõe Ferrari personalizada na Le Mans 6 horas de São Paulo


A Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica, vai expor a Ferrari Pósitron na Le Mans 6 horas de São Paulo, corrida de veículos equipados com alta tecnologia, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Quem participar do evento terá a oportunidade de conhecer a F 430 personalizada, tirar fotos, além de obter informações sobre todas as tecnologias Pósitron embarcadas no possante italiano.

No local, haverá uma promotora de vendas Pósitron, apresentando a ampla linha de alarmes e som automotivo, que inclui modelos com central multimídia, navegador GPS, TV Digital, Bluetooth, entre outros acessórios da marca.

Os visitantes também poderão conhecer o Rastreamento mais Seguro Pósitron, lançado recentemente, em parceria com a BNP Paribas Cardif do Brasil. O produto soma as vantagens do rastreador veicular a um seguro de alto custo–benefício, destinado à proteção total contra roubo e furto de veículos, em todo o território nacional.

Sobre a prova

Resultado da parceria entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o ACO (Automobile Club de l’Ouest), em 2012 surgiu o Campeonato Mundial de Endurance, que mistura o que há de mais moderno em tecnologia da indústria automotiva, em suas quatro categorias de protótipos, e carros de gran turismo. A Le Mans 6 horas é uma das oito provas do campeonato, que reúne velocidade, resistência e inovação, em seis horas de corrida. Esta é a segunda vez que a competição ocorre em São Paulo.

Serviço
Le Mans 6 horas de São Paulo
Data: 30 de agosto a 1º de setembro
Horário: sexta-feira e sábado, das 9h às 18h; domingo, das 8h às 18h
Local: Autódromo de Interlagos
Av. Prof. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos/São Paulo, capital

Sobre a PST Electronics
A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado há mais de 15 anos. Além disso, a companhia é uma das principais fornecedoras de equipamentos genuínos para as montadoras de veículos na América Latina. Conhecida pela sua ampla gama de produtos e serviços, a empresa desenvolve rastreadores, bloqueadores e alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, painéis de instrumentos, além de alarmes e monitoramento residencial. Atualmente, a empresa possui plantas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1997, a PST Electronics tem como sócio o grupo norte-americano Stoneridge, com presença na Europa, Ásia e Américas.

Fonte: PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Carros com tecnologia híbrida diesel da PSA Peugeot Citroën são expostos no 10° Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores Diesel


Um Peugeot 3008 e um Citroën DS5 com sistema HYbrid4, tecnologia híbrida diesel da PSA Peugeot Citroën, estão sendo expostos pela organização durante o 10° Fórum SAE Brasil de Tecnologia de Motores Diesel. O evento está acontecendo em Curitiba e é promovido pela Seção Regional Paraná e Santa Catarina da SAE Brasil. Nele, são debatidas políticas e formas como a indústria pode contribuir com tecnologias que favoreçam um melhor aproveitamento da tecnologia diesel no país.

Com o HYbrid4, o Grupo PSA lançou o desafio de conjugar os desempenhos ambientais de um motor térmico a diesel com as vantagens da propulsão elétrica: uma revolução em termos de redução de consumo e de emissões – cerca de 30% em comparação com um veículo a diesel tradicional – e emissões de CO2 inferiores a 100 g/km. E os resultados são significativos. Apresentada mundialmente no Peugeot 3008, no fim de 2011, a tecnologia híbrida diesel HYbrid4 já integra, atualmente, também versões do Citroën DS5 e dos Peugeot 508 e 508 RXH comercializadas na Europa.


Esta linha de veículos fez com que, no primeiro semestre de 2013, a PSA Peugeot Citroën consolidasse sua posição como a maior produtora de veículos híbridos da Europa – e a segunda montadora do segmento em vendas. Além disso, apesar de recente, esta inovação já ganhou reconhecimento internacional, acumulando conceituados prêmios, como o Goldenes Lenkrad (“Volante de Ouro”, na categoria Meio Ambiente), das revistas alemãs Auto Bild e Bild am Sonntag, o Family Car of the Year (com o 3008 HYbrid4), do programa inglês Top Gear, e o Prêmio Paul Pietsch, do grupo editorial Motor Press.

O HYbrid4 associa um motor térmico, no caso, a diesel, localizado sob o capô dianteiro, a um motor elétrico, situado na parte traseira do veículo, e o funcionamento pode ser realizado de forma conjunta ou separadamente. Todo o conjunto é gerenciado eletronicamente, sem ligações mecânicas entre as partes dianteira e traseira, e essa configuração proporciona uma vantagem efetiva em termos de consumo de combustível e de emissões de CO2, permitindo ainda ganho de potência e, sobretudo, tração integral das quatro rodas. Este gênero de tração nas quatro rodas permite que o condutor se beneficie de todas as vantagens deste tipo de sistema, como a segurança reforçada em caso de situações de baixa aderência do piso, sem seus inconvenientes (peso e aumento do consumo).

Tanto no Peugeot 3008 HYbrid4 como no Citroën DS5 HYbrid4, as rodas dianteiras são movimentadas por um motor a diesel 2.0 HDi de 120 kw (163 cv), equipado de série com um Filtro de Partículas (FAP), e as rodas traseiras são acionadas por um motor elétrico de 27 kw (37 cv), permitindo a tração nas quatro rodas. A soma dos motores gera uma potência de 200 cv, com um consumo médio de 26,3 km/l (3,8 litros por 100 km) e emissões de 99g de CO2 por quilômetro com diesel normal.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil

Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade industrial produz os modelos Peugeot 208, 207, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso. Em Porto Real, o Grupo PSA também fabrica motores de 1,4, 1,5 e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Design: o Latin America Tech Center. No total, somando as atividades industriais, comerciais e de Pesquisa & Desenvolvimento, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5.000 colaboradores efetivos no país.

Fonte: PSA Peugeot Citroën

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novo Jaguar F-TYPE. Chegou a sua vez.

Lamborghini confirma a produção do Veneno Roadster


De acordo com o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, a montadora vai construir uma edição limitada do Veneno Roadster. A marca já realizou pesquisa junto aos seus melhores clientes sobre o interesse em fazer uma encomenda do carro.

Winkelmann afirma que pretende construir cerca de 10 Veneno Roadsters por cerca de 3.300.000€ cada um, um valor 10% superior ao Veneno Coupé. O teto conversível é a  única diferença entre os dois modelos, a mecânica é mesma.

O Veneno usa a mesma plataforma do Aventador e o seu motor 6.5-litros V12 com 750ps (740cv). Foram produzidas quatro unidades, três das quais foram vendidas, e a Lamborghini guardou o primeiro exemplar para o seu museu.




Ford Focus vence a etapa de curitiba da Copa Petrobras de Marcas



O Ford Focus pilotado por Vitor Meira venceu a quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada no final de semana no Autódromo de Curitiba. Foi a primeira pole-position e também a primeira vitória do piloto com o Ford Focus na temporada de 2013. Na rodada dupla, ele foi o segundo mais rápido na abertura e fechou a etapa com vitória.

Para o piloto da equipe Amir Nasr Racing, a vitória é resultado da grande evolução do carro depois de um período de adaptação.

“Demoramos dois anos para nos adaptar e o resultado está aparecendo. Foi uma vitória da insistência, com o apoio dos parceiros que estão sempre com a gente, acreditando. Fomos completos e competitivos neste final de semana e isso nos dá uma esperança muito grande para o restante do campeonato”, comentou Meira, que dedicou a vitória ao pai, Haroldo Meira, falecido em maio.

A vitória chega também num momento importante de renovação da linha Ford Focus, que prepara a chegada de sua nova geração global ao Brasil. Uma das inovações do modelo é o motor 2.0 Direct Flex, o primeiro flex com injeção direta de combustível do mundo.

“O Ford Focus é um carro conhecido pelo alto padrão de qualidade e dirigibilidade e o desempenho nas pistas traz um excelente reforço para essa imagem”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Parabéns ao Vitor Meira e a todos da equipe Amir Nasr Racing por essa importante vitória, que nos deixou muito contentes.”

A Amir Nasr Racing conta também com o piloto Thiago Marques. A Cesinha Competições é outra equipe que corre com o Ford Focus, com os pilotos Cesar Bonilha, Carlos Souza e Jaidson Zini.

A Copa Petrobras de Marcas se encontra exatamente no meio da temporada. As próximas etapas serão em Brasília (29 de setembro), Tarumã (27 de outubro), Cascavel (17 de novembro) e Curitiba (1º de dezembro).

Fonte: Imprensa Ford

New Fiesta ajuda a Ford a crescer entre os consumidores jovens americanos


O New Fiesta foi o primeiro de uma nova onda de produtos globais da Ford que estão ajudando a marca a virar a mesa sobre os veículos importados nos Estados Unidos, aumentando a sua participação de mercado entre os consumidores jovens. Totalmente renovado no estilo, tecnologia e economia de combustível – fatores chaves para os compradores jovens –, o New Fiesta está conquistando espaço dos concorrentes no mercado norte-americano. 


Segundo a empresa de inteligência automotiva Polk, a Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado entre os compradores de 18 a 34 anos nos Estados Unidos, com um avanço de 80% entre 2009 e 2013.

“O New Fiesta iniciou o movimento que estamos vendo em nossas linhas de carros e crossovers, ajudando a marca a atrair consumidores jovens e a crescer nas regiões costeiras, onde os veículos importados têm dominado há muito tempo”, diz Amy Marentic, gerente de Marketing da Ford. 

Os dados mostram que a participação da Ford no varejo cresceu 3,1 pontos porcentuais com a ajuda desses consumidores – de 9,4% para 12,5% durante o período –, mais do que qualquer outra marca na América. Além do New Fiesta, o Focus e o Fusion são outros modelos que estão contribuindo para isso.

O New Fiesta tem introduzido equipamentos cada vez mais sofisticados na categoria, como telas configuráveis, câmera de ré, bancos de couro e teto solar, não encontrados nos concorrentes. O sistema SYNC, por exemplo, é citado como uma razão de compra importante por 54% dos clientes. Ele também está inovando na economia de combustível e conta com a versão Super Fuel Economy, o primeiro compacto a fazer mais de 17 km/l.

O segmento de carros compactos é chave para a geração de lealdade da marca. Cerca de um terço dos clientes do New Fiesta estão comprando seu primeiro carro e 67% escolhem outro Ford na hora de trocá-lo. Os compradores jovens estão buscando carros menores que se encaixam no estilo de vida moderno e também sejam econômicos sem tirar o prazer de dirigir.

“Vão longe os dias em que equipar um carro compacto significava adicionar vidros elétricos, travas e ar-condicionado”, diz Marentic. “Os compradores da nova geração querem dispositivos de tecnologia que os mantenham conectados no volante e totalmente integrados com seus dispositivos móveis do dia a dia. Eles são antenados e podem levantar, quase que instantaneamente, as informações para saber se o seu carro tem os mesmos equipamentos que os outros e um bom custo-benefício.”

Fonte: Imprensa Ford