sábado, 23 de junho de 2012

Troller T4 oferece novo motor na versão 2013


Troller T4 é veículo para os amantes do off-road: suspensão alta e tração 4x4
Helder Lima

A Troller, que pertence ao grupo Ford, iniciou na quarta-feira a pré-venda da linha 2013 do utilitário Troller T4, com preço promocional para essa fase, dando um desconto de R$ 1,5 mil em relação ao valor de lançamento, de R$ 92.490, com a alíquota de IPI reduzido. 

Jipe tem motor com sistema de recirculação
de gases, que emite menos poluentes
O veículo, que se destina aos amantes do off-road, traz como principal novidade o motor, mais detalhes de estilo e itens de série. Os clientes que adquirirem o Troller nessa fase de pré-venda receberão o veículo em até 60 dias.

Propulsor da MWM traz tecnologia Euro 5
O novo motor é o MWM International MaxxForce 3.2 TGV, com a tecnologia Euro 5. Com turbina de geometria variável, ele também utiliza uma pressão de injeção de combustível mais alta para gerar potência de 165 cv e uma curva de torque mais ampla em baixas rotações, com pico de 38 kgfm, garantindo força e economia para superar os desafios do fora de estrada.

Outro avanço do novo motor é a emissão reduzida de poluentes, dentro do padrão Proconve L6. Para isso, ele conta com a tecnologia EGR de recirculação dos gases de exaustão, com pós-tratamento composto por catalisador e filtro de particulados, sem a necessidade de aditivos.

Na parte visual, o T4 2013 vem com grade dianteira e aplique do para-choque em novas cores - cinza, prata ou da mesma cor da capota, quando o cliente optar por esse item em tom diferente da carroceria. O seu emblema 4x4 ganhou detalhes em verde, simbolizando o nível reduzido de emissões. Ele também passa a vir de série com snorkel e peito de aço, antes oferecidos apenas como acessórios.
  
Equipamentos para o off-road

O peito de aço ajuda a proteger a parte de baixo do motor em trilhas. Já o snorkel, tubo que estende a tomada de ar para o alto da capota, aumenta a segurança na travessia de trechos alagados, com capacidade de submersão de até 800 mm. Ele protege o motor contra eventuais ondas e também ajuda na captação de ar mais limpo. O painel de instrumentos também ganhou nova cor de fundo, em cinza, e grafismos modernos que facilitam a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário