sábado, 30 de junho de 2012

Ford Focus ST é atração do “Festival da Velocidade” na Inglaterra


Carroceria com spoilers, saias laterais, suspensão rebaixada e
rodas de alumínio de 19 polegadas proporcionam aparência agressiva ao Focus ST

O Focus ST, primeiro carro de performance global da Ford, é uma das atrações do Festival of Speed (Festival da Velocidade), o maior evento de automóveis e de esporte a motor da Inglaterra, que abre hoje e vai até domingo (1º de julho), nos jardins do Goodwood Park. O Mustang Shelby GT500 também estará presente como prêmio de um concurso de vídeos.

Cabine em estilo “cockpit”, com bancos Recaro,
se destaca pelo padrão de conforto e esportividade
Esta é a primeira exibição na Inglaterra do Focus ST, modelo que está levando para mais de 40 mercados globais o emblema “Sport Technologies” da Ford, sinônimo de refinamento e desempenho. Como parte da exibição, pilotos dublês vão reencenar a perseguição do Focus ST no filme “The Sweeney”.

O ronco do motor do ST é tunado por um “symposer”, tubo que
filtra as frequências para criar um som cheio e empolgante
O Focus ST traz uma versão especial do motor EcoBoost 2.0, com potência de 250 cv, torque de 36,7 kgfm e transmissão manual de seis velocidades. Feito de alumínio, é o primeiro motor EcoBoost usado em um carro de alta performance.

A carroceria com spoilers, saias laterais, suspensão rebaixada e rodas de alumínio de 19 polegadas tem uma aparência igualmente agressiva. A direção elétrica com calibragem especial, o programa eletrônico de estabilidade e o controle vetorial de torque são outros itens que aumentam a segurança e o prazer de dirigir do Focus ST.

A cabine em estilo “cockpit”, com bancos Recaro, se destaca pelo padrão de conforto e esportividade. Para completar, o ronco do motor é tunado por um “symposer”, tubo que filtra as frequências para criar um som cheio e empolgante.

Astros da Fórmula 1
Este é o terceiro ano que o tradicional festival inclui o lançamento de carros novos, dentro do Goodwood Moving Motor Show. Convidados especiais terão a oportunidade de dirigir os veículos em um trajeto de três milhas (4,8 km), incluindo o trecho de serra onde grandes astros da Fórmula 1 de hoje e do passado, como Lewis Hamilton, Jenson Button, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi e Alain Prost, disputam no sábado uma prova de tempo.

Com um público de cerca de 180.000 pessoas, o evento anual reúne uma série de atrações, como a exibição de carros atuais da Fórmula 1, supercarros, modelos históricos, tecnologias do futuro e leilões. Há também o concurso de elegância “Style et Luxe” da Cartier, este ano dedicado a veículos da realeza em homenagem ao jubileu de diamante da rainha Elizabeth.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário