terça-feira, 5 de junho de 2012

Yurik Carvalho venceu mais uma na Granja Viana


Yurik Carvalho (64) liderando a 5ª Etapa da Copa São Paulo de Kart no Kartódromo Internacional Granja Viana (foto: Mister Shadow)

Flávio Quick e Fabíola Cadar

O Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, recebeu neste sábado, dia três, a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart. Competindo pela categoria Júnior o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) venceu a prova, pela segunda vez na temporada, após disputa apertada durante toda a corrida.

O final de semana de Yurik começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Junto à Camargo Racing e a Moa Competições o piloto de 13 anos batalhou os melhores acertos para seu kart e, com atenção da Birel, que lhe fornece o chassis Bravar, o piloto desenvolveu todo o equipamento para a tomada de tempos e a corrida.

Na tarde de sexta-feira foi disputada a tomada de tempos. Tendo registrado bons tempos no treino de aquecimento o piloto imaginava brigar pela pole-position. Porém, um problema na parte elétrica de seu kart, lhe impediu de conseguir o mesmo rendimento. Assim, com a marca de 50s078 ele fez apenas o quinto tempo do grid, a distantes quase oito décimos da pole-position.

Yurik recebeu o troféu das mãos de sua irmã Yane (foto: Divulgalção)
Como sempre muito determinado Yurik alinhou seu kart para a corrida. Com a garra que é sua marca registrada o piloto fez uma excelente largada, pulando para a segunda posição já na primeira curva. Na segundo volta Yurik já aparecia na liderança, porém, muito pressionado pelos outros concorrentes. Foram 20 voltas de pressão extrema de dois adversários, mas, com tranquilidade e muita técnica Carvalho conseguiu se manter na liderança e, sem erros, recebeu a bandeirada da vitória.

Após as cinco primeiras etapas do Campeonato a Copa São Paulo Granja Viana traz o piloto Rafael Martins na liderança, com 97 pontos. Yurik é o segundo, com 86; André Castro o terceiro, com 68; Enzo Botoletto o quarto, com 61 e Matheus Muniz o quinto, com 58. A sexta etapa do Campeonato acontecerá no dia 30 de junho, também no Kartódromo Granja Viana.

“Estou realmente muito feliz. Na última etapa não pontuei e, agora, com esta vitória, consegui recuperar bastante a diferença do líder. Cheguei com 26 pontos atrás e, saio apenas com 11. Vamos trabalhar bastante e, tenho certeza, estou de volta à briga por este importante título”, comentou o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário