terça-feira, 5 de junho de 2012

MV Agusta F4 RR 2012: a superesportiva italiana


MV Agusta F4 RR, uma das motociclemas mais veloz e mais potente já construída
A nova F4 RR 2012 chega com um motor totalmente novo que desenvolve 201 cv, tornando o modelo como uma das mais potentes do mundo.


novo sistema de suspensão multi-ajustável, que permite
ao piloto extrair o máximo de performance e equilíbrio da moto
Na parte mecânica, a MV Agusta F4 RR conta com um quadro de alumínio com soldas feitas a mão, e um potente motor de 998 cm³, quatro cilindros em linha, com duplo comando de válvulas no cabeçote, 16 válvulas, novos pistões com curso reduzidos, válvulas de titânio, virabrequim mais leve e melhorado. Outras inovações deixaram este propulsor mais leve e potente,  são 201 cv de força, extraídos a 13.700 rpm.


Sistema de escapamento com quatro ponteiras
retangulares é um dos detalhes interessantes
O novo sistema de escapamento com quatro ponteiras retangulares é um dos detalhes interessantes, posicionadas embaixo da rabeta da moto, ele ajuda a melhorar a aerodinâmica.


Outra novidade é o novo sistema de suspensão multi-ajustável, que permite ao piloto extrair o máximo de performance e equilíbrio da moto, conta com várias opções de ajustes que incluem até o ângulo da coluna de direção, ou alterar a altura da moto. Sistemas como controle de tração e dois ajustes pré-programado de uso do motor - o piloto pode escolher se irá ou não usar toda potência do motor, através de um botão no guidão.


Sistemas de controle de tração e dois
ajustes pré-programado de uso do motor
A suspensão foi desenvolvida pela marca Öhlins. Na dianteira conta com um garfo telescópico invertido com tubos de 43 mm de diâmetro e revestidos em titânio nitrido, totalmente ajustável, bem como a suspensão traseira, TTX 36 r Racing,  que é usada nas motos de competição e é a melhor disponível atualmente no mundo, segundo a fabricante.


Os novos freios da marca Brembo, com enormes discos duplos na roda dianteira, e rodas de alumínio forjado, mais leve e resistente que as anteriores em alumínio.


A nova MV Agusta F4 RR traz novos esquemas de cores (vermelha e branca e branca perolizada) há ainda outras alterações, como novos defletores e alterações na desenho da carenagem.


Uma das motocicletas mais veloz e potente já construída, estão entre seus rivais a Yamaha R1, Kawasaki Ninja ZX 14 e BMW S 1000 RR. Seu preço, gira em torno de R$ 53.000.



Nenhum comentário:

Postar um comentário