sábado, 23 de junho de 2012

Renault e Nissan na Rio+20


Renault Twizy Z.E é um veículo de dois lugares destinado ao uso urbano

Helder Lima

Confirmando a estratégia mundial em mobilidade elétrica, a Aliança Renault-Nissan levou para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que termina hoje, os modelos elétricos Renault Twizy Z.E, Renault Fluence Z.E, Renault Kangoo Z.E e Nissan Leaf.
Renault Fluence Z.E

Os veículos estão sendo utilizados para fazer o transporte de algumas delegações das Nações Unidas que participam da Conferência. Alguns modelos também estão disponíveis para test-drive.

Renault Kangoo Z.E
A Aliança também participou de eventos associados como o ‘Fórum Global em Mobilidade Elétrica’, onde Toshiyaki Otani, diretor da divisão de Baterias da Renault-Nissan, falou sobre a experiência com o veículo elétrico em outros países.

A Aliança Renault-Nissan é líder mundial na produção e comercialização de veículos 100% elétricos ou zero emissão (Z.E). O objetivo da marca é ultrapassar a marca de 1,5 milhão de vendas destes modelos até 2016. Os investimentos já somam 4 bilhões de euros e mais de 2 mil colaboradores estão envolvidos diretamente no desenvolvimento desses veículos.


Leaf é produzido em série e já tem 32 mil unidades vendidas no mundo
Nissan Leaf é líder em vendas
O Nissan LEAF já é o veículo elétrico mais vendido da história, com 32 mil unidades comercializadas em três continentes. Por outro lado, a Renault é a única marca a ter uma gama completa em veículos elétricos, como o Renault Fluence Z.E., um sedã feito para toda a família, cuja comercialização foi iniciada na Europa no final do ano passado; o Renault Kangoo Z.E., furgão elétrico premiado com o título de ‘International Van of the Year 2012’ e o futurista Renault Twizy Z.E, um veículo de dois lugares para uso urbano cuja comercialização foi iniciada na Europa no segundo trimestre deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário