quarta-feira, 20 de junho de 2012

Triunfo histórico: Audi conquista a primeira vitória de um veículo híbrido em Le Mans


Audi R18 e-tron quattro conquista as duas primeiras posições

A AUDI AG estabeleceu mais um marco tecnológico no automobilismo. Pela primeira vez na história da competição, um veículo com propulsão híbrida - o R18 Audi e-tron quattro - venceu a famosa 24 Horas de Le Mans, que no último final de semana teve sua 80ª edição.

Audi R18 ultra completa os três primeiros lugares no pódio
Cerca de 240.000 pessoas assistiram a uma corrida fascinante, com os dramas e incidentes típicos de Le Mans e vivenciaram mais uma demonstração impressionante da Audi, que faz jus ao seu slogan “Vorsprung durch Technik”: os quatro carros R18 da Audi Sport Team Joest foram os mais rápidos e mais seguros da corrida e, após 24 horas, ocuparam a primeira, segunda, terceira e quinta posição. “Ao atingir esse resultado na corrida de longa duração mais importante do mundo, nossos engenheiros demonstraram sua alta competência tecnológica de uma forma impressionante”, comentou Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, que assistiu de perto a corrida em Le Mans. “Com o e-tron quattro, em combinação com um design ultraleve, nós conseguimos colocar uma tecnologia completamente nova no grid e já conseguimos vencer. Essa é uma grande conquista, particularmente, aqui em Le Mans. Também vimos neste final de semana tudo o que pode acontecer durante a corrida e o quão é importante ter uma preparação perfeita”, completa.

Todos os Audi R18 tiveram a oportunidade de estar a frente desta 11ª vitória em Le Mans. Depois de 378 voltas, os vencedores do ano passado Marcel Fässler (CH), André Lotterer (D) e Benoît Treluyer (F) - que pilotaram o Audi R18 e-tron quattro - mantiveram a liderança. Dindo Capello (I), Tom Kristensen (Dinamarca) e Allan McNish (GB), vice-campeões, conquistaram a sua segunda colocação com o carro com tecnologia quattro, que combina o sistema de acionamento convencional de forma inteligente com um eixo de acionamento elétrico. A Audi já está testando essa tecnologia e pretende usá-la em breve também em seus veículos de série.

Os estreantes em Le Mans: Marco Bonanomi (I), Oliver Jarvis (GB) e Mike Rockenfeller (D), que pilotaram o Audi R18 Ultra, completaram o pódio na quarta vitória tripla para a Audi na 24 horas de Le Mans - a primeira vitória foi em 2000, em seguida 2002 e 2010. O trio Romain Dumas (F), Loïc Duval (F) e Marc Gené (E) pilotou o segundo R18 ultra e terminou em quinto lugar.

Com a sua décima primeira vitória em Le Mans, a Audi aumentou sua liderança no Campeonato Mundial de Endurance. Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish, vice-campeões, voltam a liderar o principal campeonato de pilotos do mundo.


Fonte: Imprensa Audi Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário