Audi R18 e-tron quattro conquista as duas primeiras posições |
A AUDI AG estabeleceu mais um marco tecnológico no automobilismo. Pela primeira vez na história da competição, um veículo com propulsão híbrida - o R18 Audi e-tron quattro - venceu a famosa 24 Horas de Le Mans, que no último final de semana teve sua 80ª edição.
Audi R18 ultra completa os três primeiros lugares no pódio |
Todos os Audi R18 tiveram a oportunidade de estar a frente desta 11ª vitória em Le Mans. Depois de 378 voltas, os vencedores do ano passado Marcel Fässler (CH), André Lotterer (D) e Benoît Treluyer (F) - que pilotaram o Audi R18 e-tron quattro - mantiveram a liderança. Dindo Capello (I), Tom Kristensen (Dinamarca) e Allan McNish (GB), vice-campeões, conquistaram a sua segunda colocação com o carro com tecnologia quattro, que combina o sistema de acionamento convencional de forma inteligente com um eixo de acionamento elétrico. A Audi já está testando essa tecnologia e pretende usá-la em breve também em seus veículos de série.
Os estreantes em Le Mans: Marco Bonanomi (I), Oliver Jarvis (GB) e Mike Rockenfeller (D), que pilotaram o Audi R18 Ultra, completaram o pódio na quarta vitória tripla para a Audi na 24 horas de Le Mans - a primeira vitória foi em 2000, em seguida 2002 e 2010. O trio Romain Dumas (F), Loïc Duval (F) e Marc Gené (E) pilotou o segundo R18 ultra e terminou em quinto lugar.
Com a sua décima primeira vitória em Le Mans, a Audi aumentou sua liderança no Campeonato Mundial de Endurance. Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish, vice-campeões, voltam a liderar o principal campeonato de pilotos do mundo.
Fonte: Imprensa Audi Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário