sábado, 9 de junho de 2012

Etios será o representante popular da Toyota


Modelo compacto terá a missão de aumentar a participação da montadora no mercado

Helder Lima

A Toyota iniciou na última quarta-feira as atividades de pré-lançamento de seu novo compacto para o mercado brasileiro, que vai se chamar Etios. O início da produção em sua nova fábrica em Sorocaba (SP) e das vendas estão confirmados para o segundo semestre.

Modelo chegará ao mercado no segundo semestre
O veículo terá opções de carroceria hatch e sedã. Na dianteira, a grade marcante e um filete central largo se harmonizam com o conjunto óptico e com a grande entrada de ar. As linhas do capô mostram vincos centrais marcantes.

A lateral com escultura fluida possui vincos na parte inferior das portas, que partem da dianteira e se estendem até a coluna C. Um recorte também marcante esculpe as molduras dos vidros laterais.

Interior é marcado pelo painel central,
que traz velocímetro e tacômetro analógicos
No interior, o Etios apresenta acabamento do painel em duas tonalidades de cinza, que reforçam a sensação de espaço. Os materiais suaves e o ótimo acabamento dos bancos e um painel central inspirado no cockpit dos aviões oferecem funcionalidade e conforto para o motorista.

O novo Toyota Etios terá dois tipos de motorização. A versão hatchback será equipada com propulsores de 1.3 e 1.5 flex, ambos 16 válvulas. Já o modelo três volumes virá com o motor 1.5.

Os motores possuem arquitetura leve e compacta, fazendo de seu habitáculo um dos mais silenciosos do segmento.

O modelo será ofertado aos consumidores com transmissão manual de cinco velocidades, que, em conjunto com os motores de última geração, proporcionarão excelente desempenho, dirigibilidade e um dos melhores índices de consumo de combustível da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário