quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aplicativo para o Ford Sync permite acessar 15 milhões de músicas nos EUA

A Ford é a primeira marca a trazer essa novidade nas linhas 2012 dos modelos Fiesta,
Fusion, F-150, Super Duty, E-Series, Mustang e Expedition no mercado norte americano
A Ford anunciou uma parceria com a MOG, a maior comunidade online de compartilhamento de músicas, programas de rádio e vídeos, para o lançamento de um novo aplicativo para o sistema multimídia SYNC disponível em algumas linhas de veículos da marca. Esse aplicativo, inicialmente oferecido apenas nos Estados Unidos, permite o acesso a mais de 15 milhões de músicas, além de outros recursos de entretenimento.

A Ford é a primeira marca a trazer essa novidade nas linhas 2012 dos modelos Fiesta, Fusion, F-150, Super Duty, E-Series, Mustang e Expedition naquele mercado. Além do amplo repertório musical, ele oferece várias funcionalidades, como a criação de listas de músicas personalizadas, que podem ser selecionadas no computador pessoal e depois ouvidas no carro.

O MOG também permite baixar músicas de forma ilimitada e acessá-las em dispositivos móveis, mesmo quando não houver conexão disponível. Se o motorista preferir ouvir as músicas mais tocadas no ranking da "Billboard Top 50", por exemplo, basta dizer "Top songs" para ter acesso instantâneo.

Além disso, o aplicativo MOG permite memorizar as estações de rádio preferidas e salvar músicas em tempo real, com um único clique ou usando o comando de voz "adicionar aos favoritos". Também é possível usar o comando de voz para tocar as músicas favoritas de forma aleatória.

O aplicativo MOG pode ser baixado por meio de um smartphone e conectado ao sistema SYNC do veículo. Para habilitá-lo, o cliente precisa se inscrever no MOG e adquirir um plano de 9,99 dólares. No momento, essa funcionalidade atende o mercado norte-americano, mas já existem estudos para estendê-la a outros países.

Sistema pioneiro

Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o Ford SYNC é um sistema líder na indústria que dá aos consumidores um padrão inédito de conectividade e segurança a bordo. Entre outras funções, ele permite fazer e receber ligações de celular via Bluetooth, converter mensagens de texto em áudio, selecionar estações de rádio e músicas do CD-player e dispositivos USB e controlar o ar-condicionado do veículo.

Os seus comandos são acionados por voz ou por botões na direção, dando ao motorista controle de todas essas funções sem precisar desviar a atenção da pista.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário