segunda-feira, 18 de junho de 2012

Copa Troller Sudeste abre a temporada com recorde de inscritos


Principal rali de regularidade do País atingiu um recorde de 160 carros inscritos. (foto: Flávia Fontes)

O campeonato Sudeste da Copa Troller começou com a primeira etapa de 2012 neste final de semana. O principal rali de regularidade do País atingiu o seu limite máximo de inscritos, com um novo recorde de 160 carros nas suas cinco categorias: Passeio “Alfa Seguradora”, Expedition, Turismo, Graduados e Master. Os participantes utilizarão o modelo Troller T4 nas pistas off-road na região de Itupeva, no interior de São Paulo, a 70 quilômetros da capital paulista.

Motor 3.0 NGD (New Generation Diesel) de 163 cv, tração 4x4 e
diferencial traseiro autoblocante: desempenho seguro.
 (foto: Doni Castilho)
“Esse número de veículos mostra o crescimento da Copa Troller e a força que a categoria tem entre proprietários da marca. Por questões de homologação da prova, tivemos de encerrar as inscrições no limite de 160 veículos. Esta temporada tem um significado especial porque estamos comemorando 10 anos do rali cuja proposta é oferecer aos trolleiros um programa saudável de aventura, num clima de diversão e amizade, além de solidificar a lealdade com a marca Troller”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

Localizada entre Jundiaí e Campinas, a cidade de Itupeva tem grandes áreas verdes que se destacam como atração de ecoturismo. O percurso programado tem saída na Rodovia dos Bandeirantes, no hotel Quality, e segue até a cidade de Indaiatuba. A região tem várias fazendas e muitos trechos off-road, exigindo uma boa pilotagem e navegação.

“Mesmo próximo de São Paulo, o roteiro é muito técnico nesta abertura da Copa Troller Sudeste. Preparamos um percurso com muitos desafios para provar a habilidade dos participantes e mostrar o que o Troller T4 é capaz de fazer. As chuvas da última semana na região deixaram muita lama e é uma adrenalina a mais nesta bela prova que une pilotos e carros”, diz Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller.

Este será o cenário perfeito para o Troller T4. A força de seu motor 3.0 NGD (New Generation Diesel) de 163 cv, com tração 4x4 e diferencial traseiro autoblocante, garante um desempenho seguro na prova, aliado a itens como freio a disco nas quatro rodas e a carroceria em compósito resistente a impactos.

Regulamento
Este ano, a Copa Troller passou a contar com três provas por etapa, com um percurso total de 150 km e cerca de 4 horas de duração. Além disso, as provas agora têm pesos diferentes conforme a colocação, aumentando a emoção das disputas.

A categoria Expedition, para pilotos estreantes em rali e ainda não filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é a que conta com o maior número de inscritos - 64 carros - no rali em Itupeva.

A competição possui também as categorias Turismo, para competidores novatos, mas já filiados; Graduados, para pilotos e navegadores experientes; e Master, para pilotos e navegadores muito experientes, que se classificaram entre os cinco primeiros na categoria Graduados das edições anteriores.

Ela tem ainda a categoria Passeio “Alfa Seguradora”, sem limite de idade e necessidade de navegador, que é feita em comboio e voltada para as famílias que querem apenas se divertir sem a preocupação de competir.

A Copa Troller é uma realização da Ford Motor Company Divisão Troller, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira do Automobilismo) e patrocínio da Alfa Seguradora, Hotéis Transamérica, Pneus Pirelli, Castrol e Transportes Gabardo.

Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário