domingo, 17 de junho de 2012

Sedã Mercedes-Benz E 63 AMG é usina de força


Sedã de alto desempenho oferece design moderno, com a identidade inconfundível da marca
Helder Lima

A Mercedes-Benz está trazendo ao País o novo E 63 AMG. O sedã traz agora o novo motor V8 AMG, de 5,5 litros biturbo, já conhecido pela aplicação no CLS 63 AMG. Ele entrega, na versão oferecida no País, 557 cv de potência, apresentando ao mesmo tempo redução no consumo: cerca de 20% menos do que seu antecessor, equipado com o motor AMG V8 de 6,3 litros, naturalmente aspirado.


No interior sofisticação para motorista e passageiros
O E 63 AMG é o veículo mais eficiente em sua classe. Uma contribuição importante para chegar a esses números é a presença da transmissão esportiva de sete marchas e do novo sistema de direção eletromecânica sensível à velocidade.
Motor V8 biturbo desenvolve 557 cavalos de potência
A verdadeira usina de força de oito cilindros, designada internamente na montadora como M 157, reúne uma combinação de componentes inovadores de alta tecnologia: além da injeção direta com spray direcionado, ele inclui cárter em alumínio, tecnologia de quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando, intercooler a ar e água, gerenciamento do alternador e sistema ‘stop/start’. Deslocando 5.461 cm3, o oito-cilindros gera, na versão original, um máximo de 525 cv de potência e 70 kgfm de torque.
Na configuração oferecida para os clientes brasileiros, que possui o pacote AMG Performance, esses números sobem para 557 cv e 80 kgfm. O E 63 AMG, assim, têm desempenho excepcional: aceleração de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Uma rápida olhada nos dados técnicos revela o tremendo poder de aceleração: os 80 kgfm de torque podem ser obtidos por meio de uma ampla faixa de rotações do motor, entre 2.000 a 4.500 rpm.



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