terça-feira, 26 de junho de 2012

Quebra tira chance de vitória de Yurik Carvalho no Light


Muito determinado, Yurik fez uma corrida consistente, com ultrapassagens determinantes. (foto: Flávio Quick)

Flávio Quick e Fabíola Cadar

Neste sábado (23) o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Com o apoio técnico da equipe Camargo Racing e da Moa Competições o piloto de 13 anos se dedicou bastante ao acerto de seu chassis Bravar assim como a adaptação ao novo traçado utilizado nesta etapa da competição.

Sempre entre os cinco mais rápidos da pista, mesmo nas ocasiões com chuva, como aconteceram na quinta e sexta-feira, Yurik estava confiante em um bom resultado. Assim, disposto a lutar pela primeira vitória do ano no Light, Carvalho entrou para a pista na sessão classificatória. Com a marca de 42s743 ele registrou o sétimo tempo, ficando atrás apenas três décimos do tempo da pole-position.

Na primeira corrida, porém, Carvalho logo mostrou a que veio. Em uma largada excepcional, postura aliás que já se tornou sua marca registrada, o piloto pulou para a terceira posição.

Porém, após um toque na entrada da parte mista da pista, acabou caindo para a sexta posição. Muito determinado o piloto fez uma corrida consistente. Com ultrapassagens determinantes e, na sexta volta, já ocupava novamente a terceira posição. Porém, no tempo em que recuperava as posições, os dois líderes acabaram abrindo muito, não dando mais tempo para Yurik tentar se aproximar. Assim, o kart 64 cruzou a linha na terceira posição.

Horas depois era autorizada a largada da segunda corrida. Yurik perdeu uma posição na largada, caiu para quarto, mas, na segunda volta já aparecia no segundo posto, lutando pela liderança. Ele e mais dois concorrentes se revezaram algumas voltas na liderança e a disputa estava muito acirrada. Porém, na décima volta, Carvalho foi obrigado a abandonar a disputa com a corrente de seu kart quebrada.

“O kart estava bom neste final de semana e, depois do terceiro lugar na primeira corrida, eu tinha total condição de lutar pela vitória. Infelizmente a corrente quebrou. Este traçado que fizeram nesta etapa nos obrigava a atacar muito as zebras e, assim, todo o equipamento sofre muito. Foi uma pena, mas, seguimos de cabeça erguida na luta pelo Campeonato”, encerrou o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário