sábado, 16 de junho de 2012

Concurso promove Mustang projetado para mulheres


Mustang combina características de arrojo e delicadeza, seguindo a sensibilidade feminina

Helder Lima

Um conceito de luxo do Ford Mustang, desenhado e construído por mulheres, com carroceria em preto fosco, detalhes em rosa dourado e bancos de camurça, será uma das atrações da Ford na SEMA 2012, a maior feira de personalização de veículos do mundo, programada para 30 de outubro a 2 de novembro, em Las Vegas (EUA).

O modelo, batizado de ‘High Gear’ (‘Marcha Alta’), foi o vencedor do concurso promovido pela SEMA, com patrocínio da Ford. Criado por Jennifer Seely, designer da Ford, ele foi escolhido pelo público e agora será produzido por um grupo de mulheres voluntárias para apresentação na feira. Depois do evento, o carro será leiloado e o dinheiro destinado à Fundação SEMA, que promove a formação de estudantes na área de pós-venda automotiva.

Segundo a designer, o conceito foi inspirado em diversas fontes, como jóias, alta costura e arquitetura, combinando luxo e poder para estimular os sentidos. Ele será montado a partir de um Mustang GT 2013, exibindo também capô personalizado com entradas de ar especiais, interior em couro e modificações no motor, transmissão e som.

Com visual agressivo, marcado por grade e capô redesenhados, a linha Mustang 2013 também chama a atenção pelo conteúdo de tecnologia embarcada. No modelo GT, os faróis HID são acompanhados por duas barras de LEDs e as lanternas em LED mantêm a luz de pisca sequencial. Os retrovisores com luz que projeta a imagem do famoso cavalinho no chão ao se destravar o veículo são um detalhe exclusivo.


Motor oferece 426 cavalos

O motor 5.0 do esportivo desenvolve 426 cv e a transmissão automática de seis velocidades também permite trocas manuais. Uma tela de LCD de 4,2 polegadas, com controle na direção, mostra as informações de desempenho e consumo e vem com um aplicativo inédito na indústria, o ‘Track Apps’, que registra os dados de aceleração, aceleração lateral e frenagem do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário