sábado, 2 de junho de 2012

Ferrari 458 Spider será vendida no Brasil


Esportivo oferece desenho sofisticado e tecnologia para acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos
Helder Lima

O grupo ViaItalia, representante da Ferrari no Brasil, está trazendo ao País o modelo 458 Spider, um conversível que une as mesmas soluções técnicas e de dirigibilidade do modelo 458 Italia, com seu motor central de oito cilindros em “V”. O novo carro vai custar R$ 1,9 milhão.


Esportivo conversível terá preço de R$ 1,9 milhão
A 458 Spider tem motor de aspiração natural e injeção direta na câmara de combustão. Com 4,5 litros, o propulsor desenvolve 570 cv de potência máxima a 9 mil rpm. O carro acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h.


Ronco do motor foi modificado para transmitir
a experiência de acelerar sem a capota
A força do motor V8 é transferida para as rodas pelo sistema já bastante conhecido: o câmbio de dupla embreagem e duas “borboletas” atrás do volante, como num carro de Fórmula 1. O modelo também conta com o sofisticado E-diff, um diferencial de deslizamento limitado que corta parte da força que chega às rodas em casos extremos. O modelo traz ainda freios ABS de série.


Interior com peças em fibra de carbono, material leve e resistente
Alguns itens do carro, como o acelerador com mapeamento digital e o refinamento da suspensão de braços sobrepostos e multibraço na dianteira, ajudam a melhorar a dirigibilidade. Tudo foi projetado para garantir o máximo prazer ao dirigir. Até mesmo o ronco do motor foi modificado para que o motorista e o passageiro possam se encantar com a experiência de acelerar sem a capota.


A capota é um capítulo à parte: seu mecanismo de acionamento foi patenteado pela Ferrari. É o primeiro carro do tipo berlinetta (carro esporte mais curto do que o habitual, mas sempre de teto fechado) conversível.


Formas inovadoras e generosas com
a aerodinâmica garantem a ventilação do motor
Toda feita em alumínio, ela oferece uma série de vantagens em relação aos tetos convencionais de lona, permitindo uma redução de 25 kg. O tempo de abertura é de apenas 14 segundos.

Caixa de câmbio traz radiador de óleo
Em geral, conversíveis têm o porta-malas prejudicado pela capota e seus mecanismos, o que não acontece com a 458 Spider. Sua capota foi desenhada para não prejudicar o estilo e o desempenho.


O carro é caracterizado por formas inovadoras e, ao mesmo tempo, generosas com a aerodinâmica e com a ventilação do motor. Esse automóvel tem radiadores de óleo para a caixa de câmbio.


Para aumentar o prazer ao dirigir, os assentos contam com um “quebra-vento” acionado eletricamente atrás da cabine. Este difusor de ar permite a conversa entre os ocupantes mesmo a 200 km/h.


Novas soluções técnicas adotadas para o chassi garantem o mesmo grau de rigidez torsional do modelo, com a capota aberta ou fechada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário