quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ford promove atualização do Sistema Sync para os modelos Edge e Fusion


A Ford promove, a partir deste mês, a atualização do sistema SYNC para versões específicas dos modelos Edge e Fusion que não contavam com a opção de comandos de voz em português e GPS com mapas do Brasil. A ação, que tem como objetivo a satisfação dos clientes, é resultado de investimento em desenvolvimento e tecnologia e consiste na substituição da opção do idioma francês pelo português do Brasil e na disponibilização de mapas do Brasil nas versões equipadas originalmente com GPS.

A atualização é gratuita para todos os proprietários dos seguintes modelos: Fusion V6 (2010, 2011 e 2012), Fusion Hybrid (2011 e 2012), Edge SEL 2009, Edge Limited 2010 e Edge Limited 2011.

No modelo Edge Limited 2011, os mapas do Brasil no navegador GPS estarão disponíveis em um cartão de memória SD, que será fornecido no momento da atualização, mas não terá reposição gratuita em caso de extravio.

Nos modelos Fusion V6 (2010, 2011 e 2012), Fusion Hybrid (2011 e 2012), Edge SEL 2009 e Edge Limited 2010, as funções de reconhecimento de voz para rádio, CD/DVD, jukebox e ar-condicionado serão desabilitadas do sistema, em todos os idiomas, assim como as confirmações de nome de estação da rádio satélite, modo de interação de reconhecimento de voz (Standard/Advanced), confirmação de reconhecimento de voz (On/Off) e reconhecimento do perfil de usuário (Profile1/Profile2/Default).

Os comandos de voz para dispositivos externos (entrada auxiliar, USB e Bluetooth), telefone e configurações dos comandos vocais continuam disponíveis e também passam a contar com a opção em português.

Os clientes serão contatados pela Ford por meio do envio de mala-direta. Adicionalmente, a rede de distribuidores Ford está orientada a atender os clientes que procurarem orientação sobre a atualização, mesmo sem o recebimento da correspondência. Para suportar a ação, a Ford também reforçou a Central de Atendimento Ford (CAF) com uma equipe especializada para orientação dos clientes, pelo telefone 0800 703-3673. Os agendamentos para a atualização terão início no dia 27 de junho de 2012.

Condições
Apenas os veículos que apresentem o SYNC e toda a parte elétrica em estado original - ou seja, que nunca tenham passado por qualquer tipo de instalação de softwares e equipamentos não originais Ford - estão aptos a receber essa atualização.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário