sábado, 9 de junho de 2012

Carro-conceito faz tributo a modelo clássico


Modelo da Renault traz carroceria de fibra de carbono

Helder Lima

Carro-conceito é equipado com propulsor
longitudinal central traseiro, que desenvolve 400 cv
O modelo Renault Alpine A 110 está comemorando 50 anos e para celebrar a data a montadora batizou seu novo carro-conceito de Renault Alpine A 110-50. 

O carro-conceito traduz os elementos de desenho mais emblemáticos do modelo original, de forma marcante e atual. A carroceria de carbono exibe uma nova cor azul, que reinterpreta e atualiza o “azul alpine” que marcou época com o modelo A 110.

Modelo histórico está sendo homenageado por seus 50 anos
O novo veículo tem propulsor longitudinal central traseiro, com seis cilindros, 24 válvulas e 3,5 litros. Esse motor desenvolve 400 cv a 7,2 mil rpm e torque de 42,2 kgfm a 6,2 mil rpm. 

Fruto da Renault Sport Technologies, o carro-conceito se beneficia da experiência adquirida com o Mégane Trophy, modelo desenvolvido para competições, retomando sua base técnica.

Vidro traseiro tridimensional diferenciado deixa visível o motor
A nova identidade visual frontal, com o losango reto e imponente, é adaptada neste carro extremamente baixo e largo. O carro-conceito traduz os elementos estilísticos mais emblemáticos do modelo Alpine A 110.

Os faróis adicionais, arredondados em semicírculo, dão ao carro-conceito uma reinterpretação técnica e nostálgica, graças a uma iluminação full-LED na cor amarela. 
Um vidro traseiro tridimensional diferenciado deixa visível o motor. 

Uma entrada de ar em cada flanco remete à aba dos para-lamas traseiros do Alpine A 110. A da direita assegura o resfriamento da caixa de câmbio e, a de esquerda, o do compartimento do motor. 

A carroceria de carbono exibe uma nova cor azul, que reinterpreta e atualiza o “Azul Alpine”. Cada porta dispõe de uma mecânica de abertura digna dos modelos do tipo G.T. e imitam o movimento de uma tesoura. O capô dianteiro se abre para frente, enquanto a tampa traseira para trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário