sábado, 27 de abril de 2013

Léo Nunes garante pódio no Arena Cross 2013

Jean Ramos corre com 250 cc em prova de 450 e chega em 7º lugar

O piloto Léo Nunes de apenas 12 anos é uma das grandes revelações da equipe X Motos. Ele garantiu mais um pódio para a escuderia neste final de semana, quando chegou em 3º lugar na primeira etapa do Arena Cross 2013.

Durante o primeiro treino, Léo Nunes virava as melhores voltas, mas não conseguia manter uma constância. Ele estava ansioso e caiu 5 tombos em apenas 10 minutos. “Não conseguia me concentrar durante o treino e isso me tirou das primeiras colocações. A tranquilidade é uma das habilidades decisivas para atingir bons resultados em qualquer prova”, disse.

Mas como treino não ganha campeonato, Léo partiu para o classificatório convicto do pódio. Ele conseguiu virar o segundo melhor tempo, sendo assim o segundo a escolher o gate de largada. Ele largou em quinto e na primeira curva foi a terceiro. Léo estava passando o segundo e o primeiro quando teve uma queda que o levou a 8º posição. Contudo, o pódio não estava longe e Léo resolveu acelerar. Foi então que em apenas 5 minutos de prova ele passou cinco pilotos e terminou na terceira posição a 0.37 segundos do segundo. 

Jean Ramos na MX2: 250 X 450cc

Jean Ramos
Jean Ramos provou mais uma vez que garra e determinação são sim os diferenciais que garantem o sucesso em qualquer corrida. Jean quebrou a moto na primeira bateria e com outra emprestada terminou em sétimo lugar na primeira fase do Arena Cross 2013. 
Jean Ramos dominou tanto os treinos livres quanto os cronometrados, sempre abrindo vantagem sobre os adversários.  Na primeira bateria, Jean largou na ponta e impôs seu ritmo abrindo pouco a pouco uma vantagem sobre o segundo colocado. 

“A minha moto começou a perder rendimento e eu cai. Passei a correr na segunda posição quando a moto perdeu rendimento novamente, provocando uma segunda queda”, contou. 
 Jean vinha recuperando quando o motor da moto travou ocasionando outro tombo: desta vez assustador e que deixou todos que assistiam preocupados. Mas o atleta saiu andando e bem.
 “Sem moto para a segunda bateria, Jean recebeu o convite de usar a moto do Gustavo Amaral. A moto era igual a que ele andou no AMA Supercross, mas era uma 250 contra 11 motos 450cc. Mesmo assim terminou na 7º posição”, disse Cale Neto, chefe da Escuderia X Motos. 


Léo Nunes

Gustavo Oliveira se recupera de acidente

O piloto Gustavo Oliveira não correu neste sábado, pois se recupera do acidente que sofreu na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. Por má sinalização da pista, o piloto sofreu um tombo que ocasionou traumatismo craniano, perda de memória, ombro deslocado, além de vários cortes por todo o corpo.

“Essa semana recebo o resultado do exame, mas tudo leva a crer que terei que operar o ombro esquerdo, onde rompi diversos ligamentos e fraturei o osso”, explicou. Gustavo espera correr na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece no final do mês de Maio no Mato Grosso do Sul. 

A segunda etapa do Arena Cross 2013 acontece dia 08 de junho em local a ser definido pela organização do evento. 


Mais informações acesse: www.facebook.com/xmotosdobrasil

Fonte: Engenharia de Comunicação / Patrícia Stedile

Nenhum comentário:

Postar um comentário