quarta-feira, 10 de abril de 2013

Nasce a maior empresa de carga aérea de aeronaves de médio porte do país: a TWO-FLEX


TWO AVIATION e FLEX AERO se associam e criam operação que conta
com 18 aeronaves de pequeno e médio porte e 11 bases de operação

Duas das maiores empresas do setor de carga aérea, a TWO Aviation - que integra o Grupo JAD - e a FLEX AERO – empresa dirigida por Rui Thomaz de Aquino – decidiram unir suas operações, criando a maior companhia de carga aérea de aeronaves de pequeno e médio porte do País. O negócio nasce com um faturamento de R$ 75 milhões em 2013, uma frota de 18 aeronaves e 11 bases de operação estrategicamente distribuídas nas principais capitais do País.

Com foco no segmento de aeronaves de pequeno e médio porte, a TWO-FLEX conta com 18 aeronaves do modelo Cessna Caravan, mas já prepara a expansão da frota. Ainda este ano, estão previstos investimentos de US$ 30 milhões na aquisição de 12 aeronaves Caravan e duas da fabricante ATR. Com capacidade de 1,5 toneladas, as aeronaves transportam, em média, 7,5 mil toneladas por ano, volume que deverá se ampliar com o aumento da frota.

A TWO já era a maior do setor em faturamento, e com esta associação, a nova TWO-FLEX deverá deter cerca de 60% do mercado de carga aérea expressa. Os sócios da nova companhia são os empresários Anderson Davo e Breno Bitencourtt Jorge, da TWO, e Luiz Eduardo Falco e Rui Thomaz de Aquino, da FLEX.

“Unimos forças de duas empresas sólidas, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes bases de operação em todo o País, com um serviço customizado e ágil, e cujo foco são as aeronaves de pequeno e médio porte”, contam Davo e Aquino – sócios que estarão à frente da operação.

A TWO tem uma atuação forte no Centro e Sul do País e a FLEX, na região Norte. Com a integração, a TWO-FLEX terá uma rota desde Belém do Pará até Porto Alegre, com bases nessas cidades, bem como no Rio de Janeiro, em Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Palmas, Manaus, Belém e Recife, além de Jundiaí, no interior paulista – cujo hangar no Aeroporto é a base principal da companhia.

Outro ponto forte das duas empresas é o fato de operarem com aviões de pequeno e médio porte, considerados os melhores para o atual perfil do mercado. “As linhas aéreas e o transporte regional atendem apenas 130 dos mais de 5.500 municípios do País, e a TWO-FLEX será opção face aos problemas atuais de infraestrutura nacional”, observa Aquino, que acumula vasta experiência no setor de aviação, onde já presidiu a TAM Taxi Aéreo e a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral).

Clientes como os Correios, por exemplo, poderão se beneficiar dessa integração dos serviços das companhias. A nova empresa já nasce tendo, em sua carteira, clientes do setor de transporte de valores, autopeças, laboratórios, carga expressa fracionada e diversas companhias que atuam no e-commerce – um dos segmentos de maior potencial de crescimento nos próximos anos.

A fusão também traz benefícios em termos de sinergia das operações, com a maximização dos recursos e ativos, e o fortalecimento da estrutura financeira e de operações. “A TWO-FLEX terá um ganho de escala e estará preparada para a evolução do mercado de carga expressa nos próximos cinco anos”, destaca Anderson Davo, ao ressaltar que, em um ambiente de pressões de custos de combustíveis e tarifas, entre outras questões, é fundamental ter uma operação que reúna confiabilidade e sustentabilidade no longo prazo.

Sobre a TWO
A TWO Aviation é uma empresa do Grupo JAD, fundada em 2001, com sede operacional no Aeroporto Estadual de Jundiaí, em São Paulo, que opera 28 aeronaves de qualidade internacionalmente reconhecida. Focada no transporte de cargas, a empresa também atende pessoas físicas, em tempo integral. A TWO é a primeira empresa de taxi aéreo nacional a implantar o Centro de Coordenação e Navegação junto ao CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea do Comando da Aeronáutica), o que permite a obtenção em tempo real de informações importantes das condições dos aeroportos e das rotas, facilitando assim o gerenciamento da frota.

Sobre a FLEX AERO
A FLEX AERO foi fundada em julho de 2006 apoiada na expertise dos executivos Rui Thomaz de Aquino e Luiz Eduardo Falco. Focada nos segmentos de carga aérea, taxi aéreo de jatos, hangaragem e manutenção e gerenciamento de aeronaves, se consolidou com uma das principais empresas de aviação executiva do Brasil.

Fonte: GP Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário