segunda-feira, 15 de abril de 2013

Kia Motors lança nova geração do sedã Cerato

Linha de perfil fluida é o destaque do projeto de design do novo sedã, que se aproxima da esportividade de um cupê

Helder Lima


A Kia Motors apresentou uma versão nova de seu modelo mais vendido no mundo, o sedã Cerato. Em sua terceira geração, o novo modelo, com assinatura de Peter Schreyer, hoje também presidente da Kia Motors Corporation, é mais longo, baixo e largo que a versão anterior e traz distância entre-eixos maior. O sedã agora é fabricado com uma nova estrutura de carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em sua categoria.

Traseira tem lanternas maiores e mais envolventes
Ao atualizar o Cerato, a montadora coreana adotou um estilo futurista e dinâmico, e adicionou um perfil mais elegante. O novo Cerato também conta com qualidade aperfeiçoada, equipamentos atualizados, cabine mais espaçosa e motor atualizado que oferece economia de combustível na comparação com seu antecessor.

Na China e Coreia do Sul o modelo é chamado de ‘K3’
A partir desta semana, o veículo chega às concessionárias ao preço público de R$ 67,4 mil [versão com câmbio mecânico de seis velocidades] e de R$ 71,9 mil na versão com transmissão automática sequencial, também de seis marchas e com borboletas para mudança no volante.

Interior tem bom acabamento, com revestimento em couro
até mesmo no painel; elementos cromados são discretos 
O Cerato possui motor Gamma 1.6 litro flexfuel. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgfm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e o torque vai a 16,5 kgfm a 5.000 rpm. 

O novo Cerato ficou 30 milímetros mais longo, 5 milímetros mais largo e 25 milímetros mais baixo que o modelo anterior. O veículo oferece mais espaço se comparado ao modelo anterior. A distância entre-eixos mudou: com 2.700 milímetros, está 50 milímetros maior. 

Com isso, houve alteração também no espaço para pernas do motorista e passageiro da frente. O porta-malas passa a ter agora capacidade de 421 litros.

Modelo privilegia design e itens de conforto

O estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech que se conectam à grade frontal, assim como pelo capô que garante um ar ‘musculoso’ ao carro. A visão lateral do novo Cerato também exibe elegância e ideia de velocidade. A silhueta, como a de um cupê, transmite uma imagem harmoniosa e dinâmica.

Em termos de conforto, graças às novas dimensões o sedã oferece melhor espaço para os ocupantes. O volante, ajustável em altura e profundidade, tem comandos para operação do computador de bordo, áudio e o modo de direção [normal, conforto ou esporte], no caso dos modelos equipados com câmbio automático. O sistema de som conta com rádio, CD Player, conexões USB e iPod.

Outro item de conforto diz respeito ao sistema de ar condicionado com controle independente de refrigeração ou aquecimento para condutor e passageiros do banco traseiro. Filtro ionizador, sistema antiembaçante automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro completam a lista de recursos de conforto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário