Linha de perfil fluida é o destaque do projeto de design do novo sedã, que se aproxima da esportividade de um cupê |
Helder Lima
A Kia Motors apresentou uma versão nova de seu modelo mais vendido no mundo, o sedã Cerato. Em sua terceira geração, o novo modelo, com assinatura de Peter Schreyer, hoje também presidente da Kia Motors Corporation, é mais longo, baixo e largo que a versão anterior e traz distância entre-eixos maior. O sedã agora é fabricado com uma nova estrutura de carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em sua categoria.
Traseira tem lanternas maiores e mais envolventes |
Na China e Coreia do Sul o modelo é chamado de ‘K3’ |
Interior tem bom acabamento, com revestimento em couro até mesmo no painel; elementos cromados são discretos |
O novo Cerato ficou 30 milímetros mais longo, 5 milímetros mais largo e 25 milímetros mais baixo que o modelo anterior. O veículo oferece mais espaço se comparado ao modelo anterior. A distância entre-eixos mudou: com 2.700 milímetros, está 50 milímetros maior.
Com isso, houve alteração também no espaço para pernas do motorista e passageiro da frente. O porta-malas passa a ter agora capacidade de 421 litros.
Modelo privilegia design e itens de conforto
O estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech que se conectam à grade frontal, assim como pelo capô que garante um ar ‘musculoso’ ao carro. A visão lateral do novo Cerato também exibe elegância e ideia de velocidade. A silhueta, como a de um cupê, transmite uma imagem harmoniosa e dinâmica.Em termos de conforto, graças às novas dimensões o sedã oferece melhor espaço para os ocupantes. O volante, ajustável em altura e profundidade, tem comandos para operação do computador de bordo, áudio e o modo de direção [normal, conforto ou esporte], no caso dos modelos equipados com câmbio automático. O sistema de som conta com rádio, CD Player, conexões USB e iPod.
Outro item de conforto diz respeito ao sistema de ar condicionado com controle independente de refrigeração ou aquecimento para condutor e passageiros do banco traseiro. Filtro ionizador, sistema antiembaçante automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro completam a lista de recursos de conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário