Utilitário tem duas versões de acabamento e tração (4x2 ou 4x4), com preço a partir de R$ 98,9 mil |
Helder Lima
A linha 2013 do utilitário Honda CR-V será equipada com o sistema flex. Além disso, a capacidade do tanque de combustível aumentou em 13 litros (passou a 71 litros) para compensar a autonomia nas situações em que se utiliza o etanol. Outro destaque fica por conta da tecnologia que dispensa o subtanque de partida a frio. Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
A nova tecnologia faz parte do conceito Honda Flex One, que representa o empenho da marca em inovação para mobilidade sustentável, aliando desempenho com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes para todas as gerações de produtos.
Na versão 2013, o Honda CR-V manterá todo o seu pacote tecnológico e estará disponível na rede de concessionárias a partir de maio, nas versões LX 4x2 e EXL 4x4, as duas com câmbio automático e motor 2.0 flex.
A versão LX também incorporou o sistema Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A chave passa a ser em estilo canivete (LX e EXL) e ambas contam agora com alarme ultrassônico (presencial).
Essas novidades buscam tornar o veículo mais completo e tecnológico. O Honda CR-V, que chegou ao país em 2000, contabiliza 72,9 mil unidades vendidas. O preço público sugerido, incluindo frete e pintura metálica, é de R$ 98.900 (LX 4x2) e R$ 114.900 (EXL 4x4).
Motor produz 155 cavalos com etanol
O CR-V é equipado com propulsor de 2.0 flex, de quatro cilindros e 16 válvulas. Desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,5 kgfm a 4.800 rpm no etanol. Quando abastecido a gasolina são 150 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,3 kgfm a 4.700 rpm.As duas versões do veículo são equipadas com transmissão automática de cinco velocidades, que permite trocas suaves, sempre respeitando o estilo de condução do motorista, além de contar com o botão D3 na alavanca de transmissão.
O sistema é indicado para trafegar em rodovias em que o motorista precisa reduzir a marcha para ganhar mais força ao realizar ultrapassagens ou quando precisar encarar subidas.
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