terça-feira, 2 de abril de 2013

Aplicativo mobile Taxijá conquista mais de 10 mil usuários em Curitiba

A estimativa é expressiva em uma cidade que possui mais de 2,2 mil veículos autorizados

Considerada a oitava cidade mais populosa do Brasil, Curitiba atrai moradores e turistas por apresentar fatores favoráveis à ótima qualidade de vida que a cidade proporciona. Já no segmento de transportes, a região também não deixa a desejar. Atualmente, conta com uma frota de táxis, destinando um carro credenciado para cada 775 habitantes, além de disponibilizar aos cidadãos um importante diferencial, o aplicativo mobile Taxijá. A novidade tecnológica, lançada em dezembro de 2012, revolucionou a forma como as pessoas solicitam uma nova corrida de táxi, aumentando consideravelmente as solicitações para profissionais que atuam neste setor.

Para se ter ideia, o serviço em Curitiba já conta com cerca de 100 taxistas e mais de 10 mil usuários cadastrados. O aplicativo Taxijá ainda apresenta algumas novidades entre as funcionalidades oferecidas, como um chat especial, com mensagens instantâneas e pré-cadastradas para facilitar a comunicação entre motorista e passageiro. "Decidimos agregar mais esta novidade ao aplicativo mobile, com intuito de deixá-lo mais atrativo e usual tanto ao profissional, que deseja prestar um serviço de qualidade, quanto ao usuário, que busca praticidade e diferenciais que possam dar credibilidade e favorecer o uso de um determinado serviço. A funcionalidade será disponibilizada a partir de abril", explica um dos idealizadores do Taxijá, Arthur Pelanda.

Disponível para Android e iOS, a ferramenta permite que passageiros solicitem uma corrida pelo próprio smartphone, sem a necessidade de chamadas telefônicas, com apenas dois cliques. Apostando em fatores ligados a praticidade e segurança, o aplicativo foi desenvolvido utilizando a geolocalização por GPS ou triangulação de antenas, permitindo que o passageiro possa identificar quais são os motoristas mais próximos à área onde o carro será solicitado, garantindo a chegada do veículo em poucos minutos.

"Investimos em um aplicativo mobile por alguns motivos. Hoje, o celular virou para muitos um objeto de trabalho. Com isso, agregamos alguns fatores, como a comodidade na hora de solicitar um táxi, pois basta acessar a ferramenta, fazer a solicitação e aguardar a chegada do veículo, que será comunicada com um alerta sonoro e visual. Além disso, a segurança também é um quesito essencial, já que o usuário não precisa sair na rua ou ficar ao lado de fora de um estabelecimento aguardando um táxi. Para deixá-lo ainda mais tranquilo, o solicitante pode interagir com o motorista e obter dados básicos sobre o condutor, como nome completo, veículo e placa. E, caso o chat não seja interessante, disponibilizamos também um botão que permite a realização de uma ligação direta entre ambos", ressalta Arthur Pelanda.

Mas, os benefícios não são voltados apenas aos passageiros. Motoristas de táxi conseguem utilizar a tecnologia a seu favor, obtendo com o uso do Taxijá mais eficiência no trabalho, podendo aumentar a taxa de ocupação, que atualmente fica em torno de 50%, fazendo com que o taxista possa aproveitar melhor o tempo.  Além disso, pode gerar renda extra mensal, crescimento profissional, destaque em relação ao serviço prestado por outros taxistas e economia de combustível. Além disso, a equipe responsável pelo aplicativo mantém um importante relacionamento com os motoristas que fazem parte da Rede Taxijá. Com isso, há o agendamento de visitas frequentes para abordar sobre as inovações da ferramenta, em um canal de relacionamento exclusivo. Semanalmente, são enviadas dicas, novidades e promoções, para fidelizá-los e mostrar a importância em tê-los como parceiros neste projeto.

"Estamos com um plano de expansão agressivo para o Taxijá no Brasil. Prospectamos estar em todas as cidades que serão sedes da Copa do Mundo, para oferecer um importante diferencial aos passageiros nacionais e estrangeiros. Investir em Curitiba foi de suma importância, já que a cidade possui um público exigente, mas que demostrou ter alta aceitabilidade da ferramenta no mercado em questão. A parceria com empresários locais permite que as pessoas estejam sempre antenados com as novidades apresentados pelo aplicativo, fazendo com que o número de cadastro de taxistas e download por usuários aumente cada vez mais", explica Arthur Pelanda.

Com versão em inglês, os turistas podem usufruir os serviços oferecidos pelo aplicativo mobile. Para acessar esta versão, basta que o smartphone esteja configurado para qualquer língua, diferente do português. O aplicativo conta também com uma Central de Relacionamento, ligada a um sistema com os dados de todos os motoristas, que permite que usuários possam entrar em contato para tirar dúvidas, enviar sugestões ou até mesmo rastrear algum objetivo esquecido no táxi.

Os taxistas interessados podem se cadastrar gratuitamente para começar a utilizar o Taxijá, sem o pagamento de taxas, por um período promocional de três meses. Após este período, haverá uma taxa mínima de serviço, cobrada por cada corrida. Já para passageiros, o serviço oferecido será sempre gratuito. Para entender melhor o funcionamento desta ferramenta, os desenvolvedores do aplicativo Taxijá criaram um vídeo, que você pode conferir emhttp://vimeo.com/56340183. Mais informações em www.taxija.com

Para realizar o download gratuito do aplicativo, tanto para versão Android, quanto para iOS, basta acessar o portal www.taxija.com/app e escolher o perfil desejado.


Fonte: MKT Comunicação/Marcela Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário