quarta-feira, 24 de abril de 2013

Unidades Móveis levam atendimento médico inédito às comunidades ribeirinhas do Amazonas

Carretas da Truckvan foram transportadas por meio de balsas para oferecer serviços de mamografia e ultrassonografia à população

Duas Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Truckvan foram deslocadas de balsa para atendimento das comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas durante o mês de março. Produzidas para o Programa Saúde Manaus Itinerante, da Secretaria Municipal de Saúde, as carretas permitiram a realização de serviços nunca oferecidos às comunidades, como mamografia e ultrassom, além de serviços de oftalmologia.

A ação aproveitou os rios que banham a região para levar a 1.200 famílias das 26 comunidades às margens do Rio Negro o mesmo atendimento oferecido na zona urbana.

Equipadas com mamógrafos e equipamentos de ultrassonografia, cada Unidade Móvel é preparada para fazer até 50 exames por dia, garantindo agilidade na realização e na entrega do resultado do exame para detectar a doença: basta o paciente entrar no caminhão para receber atendimento.

Além da execução de toda a operação logística, com motoristas, montadores e zeladoria, a Truckvan é responsável pela manutenção e garantia dos equipamentos, fazendo com que todas as Unidades Móveis estejam nos locais de operação prontas para a execução e com todos os recursos funcionando perfeitamente.

Sobre a Truckvan

A Truckvan completou 21 anos em janeiro de 2013. É fabricante de implementos rodoviários com foco em furgões de alumínio, produtos e soluções diversas para aplicações especiais, equipamentos e Unidades Móveis, tendo em seu portfólio soluções consolidadas e de alta tecnologia para áreas de saúde, treinamento e profissionalização, operacionais, entretenimento e eventos. Está localizada em São Paulo/Capital, com duas plantas: uma na rodovia Dutra e outra na Fernão Dias.

Fonte: Felipe Moraes / Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário