segunda-feira, 15 de abril de 2013

Honda traz ao País modelo feito na Tailândia

Com motor de 250 cm³, moto proporciona leveza e agilidade para encarar todo tipo de terreno
Helder Lima


A Honda está trazendo ao mercado brasileiro a CRF 250L 2013, importada da Tailândia. O modelo cria uma nova opção em motos fora de estrada.


Disponível na cor vermelha, a CRF 250L estará nas concessionárias a partir de maio. Seu preço púbico sugerido é de R$ 18.490, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Painel digital é mais moderno e de fácil leitura;
modelo será vendido por R$ 18.490

Projetada para uso misto, a CRF 250L é ideal para enfrentar o trânsito dos grandes centros urbanos e também para se aventurar nos fins de semana, no asfalto ou em trilhas.

Entre os principais diferenciais do modelo está o compacto motor monocilíndrico de 249 cm3, arrefecido a líquido. 

CRF 250L tem tecnologia de balancins roletados,
que proporcionam economia
Eficiente e econômico, o propulsor trabalha com duplo comando de quatro válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Possui potência de 23 cv a 8.500 rpm e torque de 2,2 kgfm a 7.000 rpm. 

Esse motor é o primeiro do mundo a utilizar balancins roletados, que asseguram baixo atrito e maior eficiência. O resultado é um modelo mais econômico. A parte elétrica funciona com uma bateria selada de 12V.

Para dar leveza, o modelo é equipado com chassi do tipo berço semiduplo. Por esse motivo, é uma boa opção tanto para pilotos experientes quanto para quem deseja se iniciar nas aventuras fora de estrada.

Outro destaque fica por conta do sistema de suspensão. Na dianteira possui garfo telescópio invertido e a traseira é do tipo monoamortecido Pro-Link, oferecendo manobras precisas e maior controle da motocicleta. 

Câmbio equilibra relações curtas e longas 

A relação do câmbio de seis velocidades foi pensada para favorecer o uso misto, com as primeiras marchas mais curtas para enfrentar os desafios das trilhas, combinadas com outras mais longas, trazendo mais conforto para o piloto.

O sistema de arrefecimento utiliza um radiador, protegido por uma grade com refletores para melhorar o fluxo de ar. É usada ainda uma ventoinha de refrigeração para manter a temperatura em velocidades mais baixas, principalmente diante de um tráfego intenso ou em situações complicadas no off-road.

Para auxiliar na redução de emissões de poluentes, o modelo recebe ainda um catalisador e está adequado ao Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).




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