sábado, 27 de abril de 2013

Concept car Twizy Renault Sport F1: uma associação espetacular e improvável



A Renault revela o Twizy Renault Sport F1 na cidade espanhola de Valladolid, onde é fabricado o Twizy. Este concept car “divertido” faz um link entre a tecnologia da F1 e os veículos produzidos em série, através de um estilo robusto e um desempenho espetacular.

Montado com rodas de monoposto, equipado com um compensador de equilíbrio dianteiro, spoiler traseiro, um difusor integrando e farol antichuva, o Twizy Renault Sport F1 afirma sem ambiguidade sua relação com a categoria principal do automobilismo esportivo.

Mas o Twizy Renault Sport F1 é muito mais que um simples concept car divertido e cheio de estilo. Por trás das aparências, o desempenho agrada bastante, graças ao seu sistema KERS*, idêntico àquele utilizado nos carros de Fórmula 1 motorizados pela Renault. A potência é instantaneamente multiplicada por seis, atingindo quase 100 cavalos. O KERS catapulta o concept car de 0 a 100 km/h com a rapidez do Mégane R.S., o modelo da Renault que apresenta o melhor desempenho. Esta proeza tecnológica foi possível graças aos engenheiros da Renault Sport Technologies, em colaboração com a Renault Sport F1.

Através deste veículo fora do comum, a Renault apresenta a uma audiência muito maior o seu domínio da tecnologia elétrica na F1, simbolizada pelo KERS, sistema do qual ela foi uma das precursoras, desde 2009. O envolvimento contínuo da Renault na categoria principal permite que ela disponha de um laboratório tecnológico único: um diferencial não apenas nas pistas, mas também nas ruas.

O Twizy Renault Sport F1 estará presente nos grandes eventos da marca durante todo o ano. Presença confirmada nos WSR de Aragão de 27 e 28 de abril, assim como no Salão de Barcelona para os primeiros encontros com o grande público.

 *KERS (Kinetic Energy Recovery System): sistema de recuperação de energia cinética.

Fonte: Imprensa Renault

Nenhum comentário:

Postar um comentário