sábado, 27 de abril de 2013

X Team Mitsubishi "saboreia" boa estreia nos X Games

Fotos: Carsten Horst / Mitsubishi

Única equipe brasileira presente em toda a temporada do Global Rallycross, um dos principais campeonatos dos X Games, o X Team Mitsubishi Racing ficou muito feliz com a estreia, realizada no último fim de semana (20 e 21 de abril), na etapa de Foz do Iguaçu das Olimpíadas dos Esportes Radicais.

Com Nelsinho Piquet, atual piloto da Nascar, no volante do modelo EVO XTR, o X Team Mitsubishi obteve uma excelente classificação logo de cara, podendo optar pela pole position na primeira bateria de provas. Contudo, acostumado com um tipo de largada (iniciada com o apagar das luzes vermelhas), o piloto brasileiro acabou saindo antes do esperado na partida de sua bateria - nos X Games, além das luzes vermelhas, há um intervalo de tempo até o acionamento das luzes verdes, que autorizam a prova. Por conta disso, Nelsinho teve de cumprir uma punição quando era o líder da prova, o que acabou jogando a equipe para a repescagem.


X Team Mitsubishi
A punição acabou determinando o resultado do time, que foi para a repescagem e chegou em terceiro entre seis carros, ficando de fora das finais por uma posição (apenas os dois melhores seriam classificados). Mesmo assim, o resultado foi considerado positivo pelo sócio do X Team, Geraldo Rodrigues, uma vez que o time se arrumou às pressas para a primeira corrida e teve seu primeiro contato com o carro e a competição em Foz do Iguaçu.

“Ficou um gosto doce na boca com essa estreia. Afinal, competimos sem fazer feio contra carros que custam meio milhão de dólares e pilotos consagrados com larga experiência. Quero agradecer o Nelsinho pelo profissionalismo e dedicação em todos os dias do evento. Foi um bom começo. Agora já sabemos como funciona e isso ajudará muito na próxima etapa, em Barcelona, quando teremos o Guiga Spinelli no volante”, comenta Rodrigues.

Nelsinho Piquet

Apoiado por Petrobras e com os patrocínios de Mitsubishi, SKY e Outback, o X Team Mitsubishi volta às pistas entre os dias 16 e 19 de maio, com a etapa de Barcelona dos X Games, que marcará a estreia de Guiga Spinelli, um dos maiores pilotos de rally do Brasil, a bordo do EVO XTR no GRC.


FICHA TÉCNICA - PETROBRAS MITSUBISHI EVO XTR
Motor: MIVEC Turbo (Garrett TR30R)
Potência: aproximadamente 475 cavalos
Câmbio: sequencial, seis marchas
Tração: integral
Suspensão: Exe-tc
Rodas: Enkei Nt03+M
Pneus: Cooper RallyCross
Freios, pinças e rotores: AP Racing
Capô e asa traseira: fibra de carbono
Portas, parachoques, carroceria traseira e paralamas: material composto
Painel: fibra de carbono
Banco, cinto, extintor e santantonio: de acordo com as especificações da FIA

Calendário do Global RallyCross em 2013
1ª etapa - 18 a 21 de abril - Foz do Iguaçu (Brasil)
2ª etapa - 16 a 19 de maio - Barcelona (Espanha)
3ª etapa - 27 a 30 de junho - Munique (Alemanha)
4ª etapa - 10 a 13 de julho - New Hampshire (Estados Unidos)
5ª etapa - 17 a 20 de julho - Bristol (Estados Unidos)
6ª etapa - 31 de julho a 3 de agosto - Los Angeles (Estados Unidos)
7ª etapa - 7 a 10 de agosto - Atlanta (Estados Unidos)
8ª etapa - 19 a 22 de setembro - Charlotte (Estados Unidos)
9ª etapa - data a definir - Las Vegas (Estados Unidos)

Fonte: Imprensa Mitsubishi Motors

Nenhum comentário:

Postar um comentário