sábado, 13 de abril de 2013

Veículos Ford vencem Prêmio Best Cars, um dos mais concorridos do mundo



A Ford teve os seus veículos globais lançados em 2012 como destaques no Prêmio Best Cars, Edição Brasil, promovido pela revista Carro. Considerado um dos mais concorridos do mundo, ele tem muito prestígio por contar com a participação direta dos leitores das publicações do grupo MotorPress. Na edição brasileira, o Novo Fusion venceu na categoria Luxo e a Nova Ranger entre as picapes, enquanto os utilitários esportivos Edge e Novo EcoSport fizeram a dobradinha da Ford, respectivamente em primeiro e segundo lugar.

“Os nossos grandes lançamentos do ano passado foram bem recebidos pelo público e a eleição Best Cars comprova essa aceitação. O prêmio é um reflexo direto do desejo atual dos leitores, que encontram na revista Carro as informações necessárias para o melhor conhecimento dos veículos”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Segundo a vice-presidente da Editora MotorPress Brasil, o Best Cars foi instituído no Brasil há 18 anos e é realizado em vários países onde circulam as revistas do grupo. Além da escolha dos principais lançamentos do ano, ele traz uma ampla pesquisa setorial que indica a visão dos leitores sobre temas como atendimento ao cliente, avanços em tecnologia e atuação das marcas na área ambiental e competições automotivas.

“Somos um grupo editorial com publicações automotivas em países como Alemanha, Portugal, Espanha, França e Argentina, entre outros. No Brasil, temos uma presença importante na mídia especializada de automóveis, veículos comerciais, competições esportivas e estilo de vida. Nosso universo de leitores é significativo e formado por um público altamente segmentado. Além das publicações impressas, temos a edição online no site Terra, um dos mais vistos do País”, afirma Isabel Reis.

Inovação do luxo

O Novo Fusion Titanium mudou os padrões no segmento de luxo, com design esportivo e requintado, tecnologias avançadas e acabamento em materiais de altíssima qualidade, a preços abaixo dos concorrentes da categoria. Seu motor 2.0 é o primeiro a usar a tecnologia EcoBoost no Brasil. Ele usa turbocompressor, injeção direta e duplo comando de válvulas independentemente variável para gerar 240 cv, com eficiência e economia. Tem transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e também é o único da classe com tração inteligente AWD.

Seu pacote exclusivo de tecnologias inclui sistema de estacionamento automático, 8 airbags, auxiliar de manutenção de faixa, assistência de partida em rampa, sistema multimídia SYNC com comandos de voz em português e GPS e som premium com 12 alto-falantes. 

Picape Raça Forte

A Nova Ranger elevou todos os parâmetros do que se espera de uma picape, com uma ampla gama de versões, cabine simples ou dupla. Ela inova na potência e economia com os motores 3.2 Diesel de cinco cilindros, de 200 cv, e 2.5 Flex de quatro cilindros, de 173/168 cv, e também oferece a maior capacidade de carga da categoria. 

Seu padrão de dirigibilidade e conforto é comparável ao de automóveis de luxo, com ar-condicionado automático digital de dupla zona, GPS com mapas do Brasil e tela de 5 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições e som com Bluetooth. Seis airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração e controle automático de velocidade em descidas são alguns itens de segurança.

Nova geração de SUVs

No segmento de utilitários esportivos, o crossover Edge oferece o máximo em desempenho, sofisticação e tecnologia, com motor 3.5 V6 Ti-VCT de 289 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração AWD. Suas tecnologias exclusivas incluem sistema MyFord Touch com telas configuráveis no painel, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado, acesso inteligente e partida sem chave e sistema multimídia SYNC com entrada de áudio e vídeo.

O Novo EcoSport, atual “queridinho do País”, reinventou o segmento de utilitários esportivos compactos globais. Com design e tecnologias avançadas, além do Brasil conquistou os consumidores na Argentina, China, Índia, Tailândia, Vietnã e, em breve, estará também em vários mercado europeus. 

Além de versatilidade, o Novo EcoSport oferece opções variadas de motores em cada região. No Brasil, traz os motores 1.6 e 2.0 Flex e vem equipado de série com direção elétrica, freios ABS e sistema multimídia SYNC com comandos de voz. 

Conta também com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, ar-condicionado digital, abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento e faróis com acendimento automático, entre outros itens. 

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário