terça-feira, 16 de abril de 2013

Mitsubishi Lancer Cup acelera para a 2ª etapa no autódromo Velo Città


Mitsubishi Lancer Cup promete ainda mais disputas. Foto: David Santos Jr. / Mitsubishi
Competição exclusiva de Lancer Evo R deve ter disputas ainda mais acirradas entre os pilotos gentlemen drivers

Está chegando a hora do autódromo Velo Città receber, mais uma vez, alguns dos melhores pilotos gentlemen drivers do país. No dia 20 de abril, a Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo, realizará sua segunda etapa da temporada 2013, com a expectativa de disputas ainda mais acirradas em Mogi Guaçu (SP).


Mitsubishi Lancer Cup utiliza o sistema Seat&DriveFoto: Tom Papp / Mitsubishi
“Tivemos, na primeira etapa, duelos emocionantes pela primeira colocação. Nossa expectativa é de que as disputas fiquem ainda mais apertadas, já que os pilotos estão se acostumando com o traçado do autódromo Velo Città. Sem dúvida, será mais um show do automobilismo nacional”, exalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
Mitsubishi Lancer Cup é realizada no autódromo Velo CittàFoto: Tom Papp / Mitsubishi

Novamente, os competidores estarão a bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil especialmente para a competição e derivado do carro quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC). Agora com mais conhecimento do veículo, os pilotos acreditam que irão fazer voltas mais rápidas.



Pilotos gentlemen drivers irão acelerar pela 2ª vez em 2013Foto: Tom Papp / Mitsubishi
“O carro é excelente. Como eu estou começando agora no automobilismo, ter um veículo como o Lancer Evo R é muito bom, porque ele é muito fácil de dirigir. Então, a evolução vem rapidamente, o que é ótimo para brigar pelas primeiras colocações”, explica Bruno Mesquita, segundo colocado na classificação geral do campeonato. “Tudo na Lancer Cup é nota mil, desde o autódromo até a equipe e a estrutura que nos oferecem. É incrível”, completa.
Segunda etapa será no dia 20 de abrilFoto: Tom Papp / Mitsubishi


Sit&Drive

Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.



Mitsubishi Drive Club

O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.


Mitsubishi Racing Center

Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.


Autódromo Velo Città

O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. 


Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup*
2ª Etapa - 20 de abril
3ª Etapa - 25 de maio
4ª Etapa - 06 de julho
5ª Etapa - 07 de setembro
6ª Etapa - 05 de outubro

* Calendário sujeito a alterações

Fonte: Imprensa Mitsubishi

Nenhum comentário:

Postar um comentário