domingo, 21 de abril de 2013

Saveiro ganha design global da família Gol

Redesenho da frente é a principal mudança na picape compacta da marca alemã

Helder Lima

A picape compacta Volkswagen Saveiro ganhou novo visual em sua linha 2014. O veículo recebeu modificações que o alinham aos demais integrantes da família Gol e à linguagem global de design da marca. Ao mesmo tempo, a Saveiro recebeu mais itens de série e inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado.Entre as mudanças visuais mais importantes está o novo para-choque dianteiro, que tem design exclusivo para a picape, com uma “musculatura” adicional nas extremidades, reforçando a imagem de robustez do veículo. Também são novos o capô e os para-lamas dianteiros, e as grades oferecidas nas versões, todos detalhes exclusivos do utilitário.

Saveiro é equipada com propulsor de 1.6 litro, que
desenvolve 104 cv de potência máxima com etanol
Sob a carroceria, a Nova Saveiro traz como principal inovação a adoção da nova arquitetura eletrônica, já introduzida nos modelos Gol, Voyage, Fox e CrossFox 2014. Essa estrutura possibilita a introdução de dispositivos e soluções voltadas à segurança e ao conforto dos usuários.

A Saveiro é oferecida nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida, Trooper e Cross, com cabine estendida.
Interior da picape traz painel de instrumentos e saídas
de ar com acabamento em aros prateados foscos

A picape compartilha com o Gol e o Voyage o reconhecido motor EA-111 1.6l VHT, que é flex e desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv quando abastecido com gasolina. A transmissão é a manual MQ200, com cinco marchas. Essa combinação de motor e transmissão é capaz de atender a todos os requisitos de uso do utilitário, tanto como veículo de transporte pessoal quanto como carro de trabalho.

O lançamento da Saveiro é acompanhado por uma reformulação nos pacotes de equipamentos opcionais oferecidos às diversas versões. Os itens foram reagrupados, reduzindo o número de combinações, tornando mais fácil a escolha pelo cliente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário