quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nissan Frontier 2016 chega às revendas com novidades de tecnologia e segurança


A Nissan Frontier, picape forte de verdade, chega à linha 2016 com reforço no pacote de equipamentos da versão SV Attack 4x4, nas opções com câmbio manual de seis velocidades e automática de cinco velocidades. A versão, que ganhou a opção automática no ano-modelo anterior, passa a contar agora com uma central multimídia integrada com o sistema de navegação e câmera de ré. Os preços da linha do utilitário começam em R$ 113.990.

O sistema multimídia da Nissan Frontier SV Attack 4x4 conta com diversas funcionalidades que trazem conforto, segurança e entretenimento a bordo. Com tela colorida de 6.2 polegadas, o equipamento incorpora DVD, Bluetooth® (streaming de áudio e viva-voz para celular) e sistema de navegação por GPS. O equipamento também reproduz áudio e vídeo por meio de USB, iPod® e CD e trabalha em conjunto com a câmera de ré, outra novidade para a versão.

O equipamento de áudio pode ser controlado por botões no volante. Outra novidade da linha 2016 da Nissan Frontier é a inclusão, como item de série, da barra antirolamento (comumente conhecida como ‘santantônio’) na versão topo de linha SL. Confira o que as versões da Nissan Frontier têm de série:

S

Motor Turbo Diesel 2.5 16V, de 190 cavalos
Tração 4x4 (sistema “Shift-on-the-Fly”, que permite o acionamento da tração nas quatro rodas por meio de um botão no painel, mesmo com o carro em movimento, até 80 km/h)
Rodas de liga leve aro 16
Computador de bordo
Chave com telecomando para abertura e fechamento das portas
Direção hidráulica com ajuste de altura do volante
Airbag duplo
Freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD)
Ar-condicionado
Travas, vidros e regulagem dos retrovisores elétricos
Parachoque dianteiro, grade frontal e retrovisores na cor do veículo
Parachoque traseiro cromado
Retrovisor externo com regulagem elétrica

SV

Todos os itens da versão S, acrescidos de:
Controle de velocidade de cruzeiro no volante
Comandos de áudio e telefone no volante
Navegador por GPS integrado
Rádio com display colorido de 6.2 polegadas, DVD Player, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod™, conector USB e 6 alto-falantes e câmera traseira com imagem integrada
Pneus All Terrain 255/70 R16
Farois de neblina
Acabamento externo na cor Titanium
Farois e lanternas com máscara negra
Estribos laterais
Rack de teto com adesivo “FRONTIER”
Adesivos “ATTACK”.
Alarme com acionamento por controle remoto
Transmissão automática de 5 marchas com Overdrive ou transmissão manual de 6 marchas

SL 

Todos os itens da versão SV, acrescidos de:
Transmissão automática de 5 marchas com Overdrive de série
Rodas de liga leve aro 18
Controles de tração e estabilidade (VDC)
Freios antitravamento com deslizamento limitado (ABLS)
Ar-condicionado digital dual zone automático
Chave inteligente presencial I-Key
Acabamento externo cromado
Farois de neblina
Estribos laterais
Revestimento dos bancos em couro (parte sintética)
Santantônio
Qualidade e confiança

Produzida no Brasil, na fábrica da Aliança Renault-Nissan em São José dos Pinhais (PR), a Nissan Frontier é uma picape forte, resistente e arrojada, cujo projeto atende às necessidades dos consumidores. Ela carrega todo o conhecimento de oito décadas de experiência da Nissan na fabricação de picapes e veículos fora de estrada, além das mundialmente reconhecidas qualidade e confiabilidade japonesas. No Brasil são mais de 115 mil unidades comercializadas desde o início da produção de sua primeira geração nacional, há 14 anos.

O motor da Nissan Frontier é o consagrado 2.5 16V turbodiesel de terceira geração (YDK3), que traz o que a empresa oferece de melhor no mundo em tecnologia. Trata-se do mesmo bloco vendido no mercado europeu, um dos mais exigentes nas leis antipoluição e referência em propulsores diesel. Ele traz características o uso de componentes que reduzem a fricção das partes móveis da unidade principal e também do cabeçote, o moderno sistema de injeção eletrônica de combustível de alta pressão e o filtro de partículas de diesel (DPF, em inglês). Estes equipamentos contribuem para a redução da emissão de gases poluentes, mas também trazem outros benefícios, como o aumento da potência e do torque. Na prática, torna a Nissan Frontier valente para enfrentar terrenos acidentados e fora de estrada, habilidade que a tornou uma referência em seu segmento.

A robustez do conjunto é garantida com um chassi construído a partir de tubos retangulares completamente fechados ao invés de trilhos em formato de C, algo comum no segmento. Reforçado com oito travessas – normalmente modelos deste tipo utilizam sete - e com aço texturizado, muito mais resistente à tensão, essa estrutura, em pontos estratégicos da carroceria, a Nissan Frontier possui rigidez na medida certa. É a base para sustentar toda a tecnologia avançada que a picape oferece. E, claro, isso se traduz em mais performance, tanto na estrada quanto fora dela.

O acabamento interno é requintado, com detalhes cromados e exclusivos bancos em couro (versão SL), que trazem estilo e sofisticação na hora de dirigir. A suspensão foi desenvolvida para ser resistente nos terrenos fora de estrada e, ao mesmo tempo, confortável. A distância entreeixos é uma das maiores do segmento de picapes médias (3,20 m). Dessa forma, o espaço interno é excelente.

A robustez da Nissan Frontier está associada ao conforto e tecnologia. A linha oferece acabamentos com equipamentos que garantem comodidade, segurança e prazer na condução. Entre eles, rodas de liga aros 16 e 18 (versão SL); computador de bordo; chave com telecomando para abertura e fechamento das portas; direção hidráulica com ajuste de altura do volante; airbag duplo; freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD); ar-condicionado, travas e vidros e retrovisores pintados na cor do veículo com regulagem elétrica; parachoque dianteiro, grade frontal na cor do veículo; parachoque traseiro cromado; alarme com acionamento por controle remoto; pneus All Terrain 255/70 R16; faróis de neblina, acabamento externo; controle de estabilidade VDC; revestimento dos bancos em couro; neblina, estribos laterais, rack de teto, entre outros.

Outro destaque da linha é o “Compromisso Nissan Frontier”, um pacote de benefícios que inclui as revisões periódicas com preços transparentes e mão de obra inclusa; três anos de garantia e dois anos do serviço de assistência 24h Nissan Way Assistance. Com o programa, o custo de manutenção até os 60 mil km do utilitário é um dos mais competitivos do segmento de picapes médias com motor a diesel. O “Compromisso Nissan” também está disponível para os modelos March, Novo Versa, Sentra e Altima.

A revisão com preço fechado inclui, além das peças e lubrificantes de substituição obrigatória, a mão de obra para troca dos mesmos e inspeção dos itens previstos no manual de garantia e manutenção. Os preços são os mesmos em qualquer revenda da Nissan, seja no Rio Grande do Sul seja no Amazonas.

A Nissan Frontier conta ainda com dois anos do programa de assistência 24 horas Nissan Way, que dá direito a serviços em casos de pane, colisão, furto ou pneu furado, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer com o seu Nissan, além de três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem. Confira os valores das revisões, que deverão ser realizadas a cada 10 mil km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro).

A Nissan trabalha constantemente nos preços das peças de desgaste, itens de funilaria com maior probabilidade de avaria em colisões e peças de manutenção corretiva, procurando oferecer valores competitivos a seus clientes. O proprietário encontra nas 169 concessionárias da rede Nissan em todo o Brasil preços que estão entre os mais competitivos do segmento, especialmente para itens de demanda, como amortecedores, pastilhas de freio, molas de suspensão, palhetas, faróis, lanternas, parachoques, entre outros.

Fonte: Imprensa Nissan





 















Nenhum comentário:

Postar um comentário