sábado, 28 de novembro de 2015

PodCycle conquista mais de R$ 74 mil em campanha no Catarse

Projeto de carro elétrico exclusivo para uso compartilhado recebeu apoio de mais de 345 pessoas
A saga em busca de verba para financiar a produção da primeira unidade do PodCycle chegou ao fim no último domingo (22). Com 60 dias de duração, a “vaquinha” virtual ultrapassou a meta de arrecadação, e com a ajuda de 345 apoiadores acumulou R$ 74.957,00.

Com o dinheiro em mãos, os engenheiros que desenvolveram o projeto poderão dar continuidade a construção da primeira unidade do veículo, que já está em andamento na Pedra Branca, em Palhoça (SC).

“É gratificante saber que os brasileiros se interessam por projetos de ciência e tecnologia. O sucesso da campanha do PodCycle mostrou que as pessoas estão dispostas a investir em ideias inovadoras, capazes de transformar a realidade do país em setores como meio ambiente e mobilidade urbana”, afirma Mahatma Marostica, engenheiro mecânico e mentor responsável pelo gerenciamento do projeto colaborativo PodCycle.

Sobre o PodCycle 
O projeto foi concebido depois de anos de trabalho na e3, uma das equipes de competição do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina. Ganhou força após a participação de alguns de seus idealizadores no I Fórum de Mobilidade Elétrica Brasil-Ingolstadt realizada em Joinville, em 2013, e foi se consolidando nos últimos anos. O PodCycle foi vencedor do Desafio Sebrae-SC de Plano de Negócios de 2012,  recebeu, em 2014, o Prêmio Sinapse da Inovação promovido pelo Estado de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e Sebrae-SC, com realização pela Fundação CERTI.

Atualmente, a equipe envolvida no projeto é diversa e internacional, formada por cerca de 20 integrantes - entre eles designers, artistas 3D, engenheiros, cientistas da computação e jornalistas.

Fonte: Apoio Comunicação + Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário